moca

O ciclo A Nova Velhice, na Casa do Saber (Shopping Leblon, zona Sul do Rio) que continua  amanhã, 12,para atualizar a discussão sobre o envelhecimento dos brasileiros. Com a jornalista Léa Maria Aarão Reis (foto)   como palestrante.

12 ABR | 2. AÇÕES POLÍTICAS: O MAPA DA VELHICE NO BRASIL

Desempenho do papel do Estado na assistência aos mais velhos.

Por que A Nova Velhice?  Nos últimos anos, o mundo tem presenciado um aumento crescente do número de idosos. O debate sobre como proteger esse segmento populacional por meio de políticas públicas ou de estratégias propostas pelas novas constituições familiares se tornaram prioridade neste início de século. Seminários e centros de discussão e de pesquisa sobre a longevidade vêm sendo criados em diversos países e uma legislação visando assistir os mais velhos começou a ser formulada no Brasil, de forma atuante.

Como? Em quatro encontros, serão apresentados e discutidos diversos aspectos relacionados ao tema, que apaixona indivíduos de várias gerações e preocupa os governos de todo o mundo.

Quando? Início dia 5 abril – Quarta-feira, 17H00. A jornalista Léa Maria Reis, a palestrante, fez um resumo do primeiro encontro, publicado no site.

O curso se prolongará por mais 3 encontros, sempre às 4as. Feiras, às 17h. 05/04, 12/04, 19/04, 26/04

Quanto? R$ 131,25 por palestra.

As inscrições podem ser feitas através do telefone 2227-2237 de segunda a sexta das 11 às 20 horas ou através do site

http://rj.casadosaber.com.br/cursos/uma-nova-velhice/mais-informacoes

 

Comentar ()

() Comentários

Sobre mim

Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. Este blog é muito biográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver.


Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por e-mail.




Siga me