eu

Envelhecimento Ativo é … dominar a Arte de Envelhecer
Nesses cinco anos de Viva com Beleza Envelhecimento Ativo percebemos porque os sábios afirmam que Envelhecer é uma Arte. Arte difícil de ser exibida. Arte difícil porque se trata de uma beleza diferente, tranquila, que emana serenidade.

Beleza Interior? Pode ser. Nem tanto. É que aprendemos desde cedo que o espelho não a mostra, daí ficamos correndo e “enxugando gelo”. Quando nos olhamos no espelho, é a madrasta da Branca de Neve que nos domina e começamos a entristecer… e aí é que enfeamos mesmo.
Vamos mudar de nível nesse aprendizado  chamado Envelhecer.

Como uma outra etapa do Envelhecimento Ativo aprenderemos todos os truques da Arte de Envelhecer. Vamos estudar o assunto com dedicação, diariamente, a toda hora. É possível que a revolução cultural que isso representa não seja visível a curto prazo.
Afinal, a arte de envelhecer é contracultural no Ocidente. E como tal explodirá com a nossa adesão ou sem a nossa adesão. Que tal a gente dar o primeiro passo nesse sentido?

Vamos, gente. Vem comigo nessa aventura única e intransferível. Vai ser fácil? Não vai. Quem não quiser aderir, tudo bem.  Conheço muita gente boa que simplesmente quer “envelhecer em paz.” Sem problemas.

Sinceramente pode parecer ingenuidade mas assim como queimei meu sutiã, fui hippie e aderi à contracultura, não quero perder este momento histórico. Dar os primeiros passos na Arte de Envelhecer.
Um beijo no coração minha gente querida.

Thereza Christina Jorge, editora do Viva com Beleza e do Arte de Envelhecer que está com endereço novo e muita vontade de acertar.

PS: Esse texto foi para apresentar o nosso site http://www.artedeenvelhecer.com.br quando ainda editávamos o blogue vivacombeleza.blogspot.com, em outubro do ano passado.

Comentar ()

() Comentários

Sobre mim

Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. Este blog é muito biográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver.


Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por e-mail.




Siga me