envelhecimento

Livrar o corpo de células “adormecidas” pode reverter efeitos provocados pelo envelhecimento, segundo um estudo publicado no periódico Cell na quinta-feira. Administrando uma substância capaz de varrer células em estado de dormência, pesquisadores conseguiram melhorar o condicionamento físico, a atenção, o pelo e o funcionamento dos órgãos de camundongos.
Se o procedimento for considerado seguro, a equipe pretende realizar uma série de outros testes em humanos para descobrir se, ao livrar o corpo dessas células – chamadas de “senescentes” –, é possível prevenir alguns tipos de doenças relacionadas à idade, incluindo o câncer. Os resultados da pesquisa recém-publicada também vêm se juntar a novas descobertas que apontam para a possibilidade de um futuro tratamento para o envelhecimento em si.

Compacto veja.com.br

Comentar ()

() Comentários

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por e-mail.


Sobre mim

Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. Este blog é muito biográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver.




Recomendações

Blog Pong