Boletim Eletrônico

Assunto: Comemoração dos 25 Anos da UnATI.Uerj será o tema da Aula Inaugural da UnATI.Uerj 2018 – 4ªFeira,  18/04/2018

Olá Amigos(as)
A Universidade Aberta da Terceira Idade iniciou suas atividades em 25 de Agosto de 1993, como núcleo da Sub.Reitoria de Assuntos Comunitários da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com um projeto destinado somente para pessoas com idade mínima de 60 anos, sendo as suas atividades inteiramente gratuitas.

O objetivo central do projeto visa contribuir para a melhoria dos níveis de saúde física-mental e social das pessoas idosas, aproveitando as possibilidades existentes na Instituição Universitária. Ou seja, de ser um Centro de ensino, pesquisa, extensão, assistência e debates que levante questões inerentes a Gerontogeriatria, ao envelhecimento humano e a 3ªIdade como um todo.
Estruturada há 25 anos em uma Micro Universidade Temática, vem contribuindo para o novo pensar da sociedade brasileira sobre os seus idosos. Desde a sua inauguração tem sido muito procurada pela população idosa, que chega em busca de um espaço onde possam atualizar seus conhecimentos e ampliar suas redes de relações.

Dentre os seus Departamentos podemos destacar o seu Centro de Convivência que oferece cerca de (50)Cursos/Oficinas livres das diversas áreas do conhecimento, além de Seminários, Fóruns, Workshops, Grupos de Estudos, Encontros, Aulas Abertas e Festas Temáticas.

Na área da Especialização oferece – há mais de 14Anos – o Curso de Pós-Graduação Lato sensu em Geriatria e Gerontologia, além de cursos de extensão universitário como o Curso de Cuidadores de Idosos. Já o seu Núcleo de Atenção ao Idoso oferece residência em medicina e em outras áreas multiprofissionais tendo como foco o atendimento ambulatorial ao cidadão idoso.

E para celebrar o retorno aos bancos escolares em 2018 – como acontece todos os anos – dando início ao ano letivo e as boas vindas aos professores, alunos antigos e recém-chegados a Direção Geral da UnATI.Uerj realizará a sua Aula Inaugural, que terá como tema a comemoração dos 25anos da UnATI.Uerj –  a ser comemorado no dia 25/08/2018.

Neste ano o Prof. Dr. Renato Peixoto Veras – Diretor Geral da UnATI.Uerj falará sobre a trajetória exitosa do Projeto durante estes 25Anos e o planejamento para os Festejos de seu Aniversário. A Aula foi marcada para a 4ªFeira – Dia 18/04/2018 – 14h no Auditório 93 – 9ºAndar da Uerj  Campus Maracanã.

E para abrilhantar este momento tão especial, ao final do evento haverá a apresentação do Grupo de Dança Artística Mulheres Ciganas Suas Trovas e Poesias – Coordenado pela Profa. Theca de Castro. Logo, venha e participe, pois você é o nosso convidado mais que especial.

Cordialmente,
Marcos Teodoro
Assessor de Comunicação Social da UnATI.Uerj

Comentar ()

() Comentários

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por e-mail.


Sobre mim

Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. Este blog é muito biográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver.




Recomendações

Blog Pong