Max Gehringer faz análise do mercado de trabalho crescente para idosos:”Prepare-se para ser consultor”.

Aumento da expectativa de vida do brasileiro eleva a concorrência no mercado, que abriu mais vagas para idosos nos últimos anos. Como serão os próximos? Confira.

Com o aumento da expectativa de vida do brasileiro, a tendência é de que o mercado de trabalho se torne cada vez mais competitivo, agregando inclusive profissionais que já se aposentaram, segundo o consultor de carreiras Max Gehringer, de Valinhos (SP).

Para o especialista, a experiência será o principal diferencial para os mais velhos se manterem no mercado, que abriu mais portas a eles nos últimos anos. E como “consequência” da longevidade, surgem também ocupações para os mais jovens.

O tema foi abordado pela EPTV, afiliada da TV Globo, na série especial Longevidade.

G1

Comentar ()

() Comentários

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por e-mail.


Sobre mim

Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. Este blog é muito biográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver.




Recomendações

Blog Pong