Petrópolis, a cidade com maior população idosa da Região Serrana do estado,  segundo o IBGE – acaba de ganhar o Polo Avançado de Atendimento ao Idoso que funcionará na Universidade Católica de Petrópolis (UCP), no campus Benjamin Constant. A iniciativa é uma parceria entre a Instituição e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

O Polo Avançado de Atendimento ao Idoso da UCP oferecerá  também assessoria nos aspectos econômicos e psicológicos para problemas como: violência ao idoso, superendividamento e relacionamentos familiares. Será um espaço não apenas de mediação para questões relacionadas às pessoas da terceira idade, mas de atendimento em diversas áreas com suporte do corpo docente dos Centros Acadêmicos da Universidade.

Inicialmente, o espaço estará aberto para o atendimento exclusivo ao idoso às sextas-feiras. A ideia é reservar um dia dedicado a esse público, dando não apenas o suporte jurídico na resolução de conflitos, mas também uma atenção a outras demandas da pessoa idosa.

Juízes, Reitores, funcionários e técnicos do Polo

 

“A importância deste Polo Avançado é pelo pioneirismo da atividade, sendo o primeiro do estado em uma cidade que tem uma das maiores concentrações de idosos. E por possibilitar o atendimento mais exclusivo dessas pessoas, com mais atenção e mais voltado realmente às necessidades da pessoa idosa. Até porque vamos atender além do aspecto jurídico, mas também o psicológico, financeiro e também o relacionamento com as famílias. Muitas vezes a família do idoso precisa de assistência para saber lidar com uma situação nova e que cada vez é mais comum, que é o envelhecimento. Só tenho a agradecer à UCP por ter abraçado essa causa”, disse a Juíza, Dra. Lísia Carla Vieira Rodrigues.

Diário de Petrópolis

Comentar ()

() Comentários

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por e-mail.


Sobre mim

Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. Este blog é muito biográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver.




Recomendações

Blog Pong