140 anos e 400 mil kms

Que inveja, Serafin e Shirley! Uma inveja boa. Peço a Deus que os guarde durante o seu Big Dream, que li no site rockriders.com.br. Parabéns: vocês são uma Inspiração. Thereza Christina Jorge




No final de abril de 2016, o casal, Serafin Fernandez e Shirley (na casa dos 70 anos de idade), irão iniciar um projeto audacioso, percorrer o mundo montado numa Honda CG 160 cc. Segundo o casal, o projeto engloba mais de 400 mil quilômetros. 
A viagem começa em Pinheiros, Maranhão, e a parte brasileira termina em Chuí, Rio Grande do Sul. 
Dentre seus objetivos, o casal diz que “quer deixar um legado para a terceira idade do Brasil e do mundo, mostrando que a vida não acaba aos 70, 80 ou 90, tudo depende da alma de aventureiro que mora dentro de cada um”. 

O projeto é chamado de “My Big Dream”, e está dividido em etapas, a primeira, engloba rodar 25 mil quilômetros dentro do Brasil, por todos os estados e Distrito Federal. 

A segunda etapa começa com a travessia da fronteira com o Uruguai. Após a viagem pelo Uruguai eles passarão pelo Paraguai e depois pela Argentina, onde pretendem ir até Ushuaia, no extremo sul das Américas e de lá até a cidade de Prudhoe Bay no extremo norte do Alasca, Estados Unidos, passando por todos os países americanos.

Do Alasca eles pretendem atravessar o mar de Bhering de navio ou avião até a Rússia, seguindo para as Coreias do Norte e do Sul, China, Mongólia, Ásia, Rússia, Europa, África, Ilha de Madagascar, Egito, Leste da Europa, Oriente Médio, Índia, Indonésia, Austrália, Nova Zelândia, Oceania e Japão.

No mapa o itinerário no Brasil

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo