87.0 : Kung Fu depois de AVC

Após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), a chinesa Liu Xiuying, de 87 anos, esbanja saúde e flexibilidade praticando Kung Fu. Para manter a boa forma, ela ainda faz aulas de boxe, planta vegetais em seu jardim e sempre  cozinha sua própria comida.Em vídeo que circula na web, é possível ver Liu Xiuying levantando a perna por cima da cabeça, estendendo-a contra um poste perto de sua casa, em Wuhan. As cenas são de deixar qualquer um de queixo caído.
O fato de ter sofrido com o derrame é o mais surpreendente dessa história. A chinesa chegou a ficar de cama e totalmente dependente de seu marido, mas acelerou sua recuperação depois de começar a prática da arte marcial.

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo