Após se recuperar de câncer, idosa de 90 anos faz sucesso na web com vídeos de receitas: ‘Me faz feliz’

Dinah Barroso Neves conta com a ajuda do neto para produzir o conteúdo e publicar na rede social. Sem poder receber visitas durante a pandemia, ela passou a ensinar a preparar doces e sobremesas direto da casa dela, em Quirinópolis.

 

8786886.jpg

Depois de superar um câncer de mama, Dinah Barroso Neves, de 90 anos, passou a dedicar o tempo dela ao preparo de receitas para serem publicadas em uma rede social. Em vídeos gravados direto da cozinha de casa, em Quirinópolis, na região sudoeste de Goiás, a idosa ensina o passo a passo do preparo de doces e sobremesas.

“Isso tem me feito muito feliz. Eu gosto de cozinhar para todo mundo e, já que não posso sair de casa, porque tenho que cuidar da minha saúde, eu [visito] pela internet e ainda ensino o que eu sei”, disse a idosa.

Neto de Dinah, Murilo Neves de Sousa, de 36 anos, é responsável por gravar, editar e postar os vídeos em sua conta pessoal no Instagram. Ele conta que a ideia surgiu depois que, por conta da pandemia de coronavírus, a avó não pôde mais sair de casa nem receber visitas dos familiares.

dona-dinah.png.jpg

Dinah Barros Neves, de 90 anos, faz sucesso em vídeos de receitas na internet, em Quirinópolis — Foto: Reprodução/Instagram

“Ela estava muito triste, depois que fez a cirurgia só ficou em casa. Por ser do grupo de risco, ela está mais isolada. Daí eu decidi que precisava encontrar algo que ela gostasse de fazer e ocupasse o tempo dela também”, contou.

Murilo acredita que os vídeos, além de serem uma forma de entreter a idosa, também estão ajudando a avó a se recuperar do tratamento agressivo que teve de enfrentar por conta do câncer.

“Ela recebe muitas mensagens de incentivo. Isso tem deixado ela muito feliz. No último post, nós recebemos mais de 100 mensagens parabenizando pelo conteúdo. Se isso a faz feliz, eu vou continuar ajudando e mostrando pra todo mundo o quanto, apesar da idade, ela ainda está forte e feliz”, disse.

Dona Dinah, como gosta de ser chamada, conta que o amor pela culinária é antigo. Quando era mais nova, ela tinha uma padaria, onde aprendeu a preparar as receitas. Animada com a repercussão dos vídeos, ela disse que pretende continuar ensinando as receitas.

post-dinah.png.jpg

Dinah Barroso Neves recebe elogios em vídeos de receitas publicados na internet, em Quirinópolis, Goiás

Conteúdo do G1, enviado pela jornalista Christina Miguez