A “night” é Nossa

No Kukilgwan Palace, menor de 60 não entra. A casa noturna, localizada em Seul, Coréia do Sul, vem atraindo o público da terceira idade para tardes de diversão e música para o que já representa 13% da população local.De acordo com a Folha de São Paulo, no local, os frequentadores podem fazer novos amigos, se divertir e manter a saúde dançando.

Nos fins de semana, o Kukilgwan Palace chega a receber 1,5 mil pessoas por mil won (cerca de R$ 3,15) por entrada. Mas aqui, o horário é bem mais light que numa boate comum, das 12h às 18h.

Casas como o Kukilgwan surgiram nos anos 90, chamados de Colatecas, por venderem somente refrigerantes como a Coca Cola. Inicialmente eram destinadas aos adolescentes. Mas acabaram por perder espaço neste público para cybercafés e karaokes.

Apesar do sucesso, esse tipo de diversão para idosos ainda é mal vista no país. Alguns até precisam esconder dos filhos que saem para dançar em locais como o Kukilgwan. 

Conteúdo Autorizado UOL

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo