A torta de paixão

image002

Maracujá em francês é lindo: fruit de la passion. Fruto da paixão. Não é lindo?

As férias da criançada podem até ter acabado, mas fim de semana é dia de bagunça e alegria em casa. Nada melhor do que aproveitar esses dias de forma especial preparando uma sobremesa deliciosa depois do almoço, não é mesmo? A Richester, marca da M. Dias Branco, ensina como fazer uma receita que todo mundo vai ficar com aquela vontade de “quero mais”: Torta Mousse de Maracujá com Marshmallow.

Aliás, você sabia que o que determina a colheita do maracujá é quando o fruto está no chão? A principal variedade que vemos no Brasil é o fruto de cor amarela. A safra do maracujazeiro tem um longo período. Por exemplo, no Nordeste e em regiões de clima quente a sua produção é quase ininterrupta. No Ceará e no Pará você encontra facilmente a fruta o ano inteiro e, normalmente, planta-se nos meses de janeiro e fevereiro. Já na Bahia o plantio fica entre abril e julho.

Fácil de fazer, a sobremesa fica pronta em 40 minutos. Então não perca tempo e prepare gostosuras com o maracujá!

Veja a receita completa abaixo.

Como fazer Torta Mousse de Maracujá com Marshmallow

Mousse de Maracujá

Ingredientes:
1 embalagem de Biscoito Richester Amori Tortinhas Chocolate
1 colher (chá) de amido de milho
3 xícaras (chá) de creme de leite
8 ovos
3 maracujás
1 embalagem de Biscoito Richester Superiore Maizena
1 1/2 envelope de gelatina sem sabor
312g de açúcar
1 1/2 xícara (chá) de margarina em temperatura ambiente

Modo de Preparo:

Passo 1 – Comece preparando a massa. Leve ao processador o biscoito maizena e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte 1 ½ xícara (chá) de margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo de uma forma desmontável (27 cm de diâmetro) e leve ao forno médio (180°C) por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a dourar e reserve.

Passo 2 – Prepare a mousse de maracujá. Bata no liquidificador a polpa de 2 maracujás com ½ xícara (chá) de água quente, passe pela peneira e reserve. Leve à batedeira 8 gemas, 8 colheres (sopa) de açúcar e bata até formar um creme. Dissolva 1 ½ envelope de gelatina sem sabor em 8 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou micro-ondas e deixe aquecer sem ferver. Em uma tigela média, junte o creme, o suco de maracujá, a gelatina dissolvida e mexa até envolver bem. Leve à batedeira 4 claras e bata até o ponto de neve. Acrescente às claras em neve ao creme de maracujá e mexa delicadamente para deixar a mousse bem fofa. Despeje a mousse sobre a massa e leve à geladeira por 2 horas.

Passo 3 – Prepare o marshmallow. Em uma panela pequena, coloque 1 xícara (chá) de açúcar, ½ xícara (chá) de água e deixe ferver sem mexer até obter uma calda em ponto de fio. Leve à batedeira 4 claras e bata até o ponto de neve bem firme. Sem desligar a batedeira junte a calda em fio e bata até formar picos e reserve.

Passo 4 – Prepare a calda de maracujá. Em uma panela pequena, junte a polpa de 1 maracujá com as sementes, 3 colheres (sopa) de açúcar, 1 colher (chá) de amido de milho e ½ xícara (chá) de água e deixe cozinhar por 3 minutos, deixe esfriar e reserve. No momento de servir desinforme a torta sobre um prato raso, cubra com marshmallow, espalhe por cima a calda de maracujá, decore a lateral com biscoitos recheados e sirva a seguir.

Rendimento: 15 porções
Tempo de preparo: 40 minutos
Calorias: 550 calorias

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo