Ache sua memória nesta loja: Relíquias do Brasil

Espaço retrô leva cliente de volta ao passado

Loja-museu tem como proposta ser uma ativação da memória afetiva das pessoas.
Com objetos garimpados por todo o Brasil, será inaugurado no dia 17 de setembro, no Uptown, o espaço Relíquias do Brasil. Uma loja recheada de lembranças e itens dos anos 60, 70 e 80, com mais de 400m² que tem como proposta a imersão total no passado. Alguns exemplos dos objetos que estarão na loja: carros, motos, bicicletas, roupas, brinquedos, jornais, revistas, entre outros.
Para garantir uma experiência única para os clientes, além de vender antiguidades, o espaço conta com diversos tipos de jogos e máquinas interativas: totó, fliperama, futebol de botão, peão, carrinho de rolimã,autorama, jogos de tabuleiro, vitrola e jukebox. E ainda tem uma exposição com discos de vinil, que podem ser comprados. No paladar, a lembrança do passado fica por conta de um armazém, com muita bala Juquinha, café moído na hora e pão com mortadela e pernil.
Uma das missões do Relíquias do Brasil é dar vida nova aos itens que alegraram nosso passado. Por isso, o público terá uma oficina de restauração para objetos fora de circulação. Se você tiver alguma relíquia guardada em casa e quiser vender, terá um setor de compras de antiguidades.
Esta é a primeira loja de objetos das décadas passadas no Brasil com esse conceito completo: armazém antigo, oficina de restauração, venda e compra de antiguidades e entretenimento. Outra coisa importante é que no espaço haverá total acessibilidade para portadores de deficiência. A iniciativa do projeto é do publicitário Eduardo Maruche, diretor da GLP marketing, empresa de produção do segmento cultural.
Endereço: Uptown Barra – Av. Ayrton Senna, 5500 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 9h às 21h, e domingo das 15h às 21h.

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo