Brasil Idoso

Presidente Prudente, São Paulo

A Semana de Prevenção de Quedas de Idosos tem início nesta sexta-feira (24), em Presidente Prudente. A atividade organizada pelo Sesc Thermas vai enfatizar a importância da prevenção da saúde após os 60 anos. Durante sete dias, serão propostas ações gratuitas como palestras, vivências e aulas abertas para a terceira idade.


Com o lema “Era uma casa nada engraçada: tinha tapete, tinha escada”, as atividades da Semana de Prevenção de Quedas de Idosos abordam a importância de prevenir acidentes domésticos, e quais são as atitudes que devem ser tomadas para evitá-los.                                                                                                                             Compacto G1


Cocal do Sul, Santa Catarina


I Campeonato de Vôlei da Terceira idade é exemplo de disposição em Cocal 

O Campeonato reuniu idosos com mais de 60 anos representantes dos bairros Centro, Horizonte, Jardim Elizabeth, Jardim Itália, Rio Comprudente e Vila Nova. Uma novidade para a maioria dos participantes. “Diferente, muito bom. A gente se movimenta, faz ginástica”, afirmou o aposentado, Laurentino Toretti, 83 anos. Em Cocal do Sul, seis equipes mostraram que disposição não tem idade. Para quem assistiu da arquibancada junto às torcidas, a receita era simples. Basta querer se movimentar, participar e se divertir. Assim foi o I Campeonato de Vôlei para a terceira Idade em Cocal do Sul. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes Gílio Búrigo sob o comando do professores Guilherme Fretta, Nelson Michel e a coordenadora dos grupos de idosos, Zuleide Maximiano. “Nosso objetivo é promover o bem estar físico, pois praticar faz bem. A atividade é adaptada e a bola passa pelos participantes fazendo com que todos interajam. Ganha quem marca os 10 primeiros pontos da partida”, explica Guilherme.     radiohulhanegra.com.br/                                              
São Paulo, São Paulo

Empresa cria peça conceito em parceria com lar de idosos



A Laniclê Lingerie, especializada em moda íntima, praia e fitness, lança a campanha “Arte, Vida e Cor’’ ? moda e solidariedade em conjunto com o lar São Vicente de Paulo no Salão Moda Brasil 2016. A iniciativa consiste na criação de peça conceito elucidando o trabalho manual dos idosos com o objetivo de divulgar a instituição. O evento ocorreu entre os dias 19 e 21 de junho, na São Paulo Expo, das 12h às 20h em São Paulo. 

Retalhos de tecidos da própria empresa foram distribuídos para os idosos que cortaram em pequenos pedaços encaminhados para a produção de um cropped todo construído em técnica de patchwork. “O nosso maior intuito é propagar o trabalho e a vida dos idosos do Lar São Vicente de Paulo, promovendo uma interatividade com o mundo lá fora. Eles se sentem felizes em pensar que uma peça que foi feita com a ajuda deles ganhou vida. Para completar, o valor da venda dessa peça conceito será revertido para o lar. Um projeto em que todos ganham com amor, felicidade e recursos”, explicou a diretora da Laniclê Lingerie, Nilva Machado.
                                                                                                                                                                           A Folha Regional


Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo