Brasil Idoso: empresa promove Beleza

200 idosos carentes ganham dia de beleza no Jacques Janine
Profissionais voluntários se reúnem para oferecer serviços de coloração, corte, escova, manicure, pedicure e maquiagem
Resgatar a autoestima e afastar a sensação de abandono familiar dos idosos. Esse é o objetivo do Mutirão da Beleza, iniciativa social promovida pelo Jacques Janine – primeira rede de salões de beleza da América Latina – em parceria com o Projeto Velho Amigo. Na 18º edição desta ação social, que acontecerá no dia 22 de agosto, das 9h às 17h, na unidade da Augusta (rua Augusta, 2.799 – Jardins), profissionais voluntários irão se unir para atender gratuitamente 200 idosos carentes com serviços de coloração, corte, escova, manicure, pedicure e maquiagem.
“Não há como mensurar a importância do projeto Mutirão da Beleza para o Jacques Janine e seus colaboradores. Queremos levar mais cor e beleza para a vida dos participantes e reverberar a solidariedade. Esperamos que esta ação inspire o empresariado para poder transformar vidas e resgatar valores que contribuam para a construção de uma sociedade mais humana e com igualdade de direitos”, explica Diane Goossens, diretora da Académie Jacques Janine.
Conheça o Projeto Velho Amigo:O Projeto Velho Amigo é uma associação não governamental e sem fins lucrativos que contribui para o melhor funcionamento de instituições de longa permanência. Desde 1999, a instituição assiste cerca de 1.300 pessoas, promovendo ações que fomentam a participação social de homens e mulheres na terceira idade, por meio da educação, do esporte, da cultura, do lazer e da melhoria da qualidade de vida dos idosos, como forma de resgatar a sua dignidade e autoestima.
A 18ª edição do Mutirão da Beleza acontecerá com o apoio das marcas Alfaparf e Bio-Oil.
Serviço:Quando: 22 de agosto, segunda-feira
Horário: das 9h às 17h
Onde: Jacques Janine Augusta – rua Augusta, 2.799 – Jardins, em São Paulo

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo