Carnaval,  Nova Orleans é aqui

Carnaval, Nova Orleans é aqui

fevereiro 22, 2017 0 Por Thereza Christina Pereira Jorge

lavradio-jazz-fest-3-1024x716

 

Se você for da minha turma que assiste os desfiles de casa, no conforto, e o Carnaval acontece lá fora, o Lavradio Jazz Fest é ótima pedida. Bora?

Enquanto a cidade ferve durante o carnaval, o Lavradio Jazz Fest surge como opção, pelo quarto ano consecutivo, para quem não curte a folia de Momo. De amanhã a terça, a Rua do Lavradio se transforma na nossa Nova Orleans, com shows gratuitos de jazz. Para diferentes gostos.

— O carnaval hoje em dia está tão diversificado que não é difícil para o jazz se enquadrar também no meio de todos esses ritmos — diz Marco Serragrande, trombonista da Monte Alegre Hot Jazz Band, que participa do evento desde a primeira edição.

Sábado, o festival começa com o Quinteto Rádio Swing, comandado pelo músico americano Mark Lambert. Em seguida, as cantoras Indiana Nomma e Alma Thomas homenageiam as divas do gênero. Domingo, o grupo Manouche Carioca anima a tarde com seu jazz cigano.

Depois, a All That Jazz Band toca seu jazz tradicional. Segunda, é a vez do primeiro e único bloco de jazz se apresentar, o da São Jorge Brass Band. Encerrando a tarde, a Monte Alegre Hot Jazz Band mostra seu dixieland, típico dos anos 1940. Terça, o Roda Romani toca standards do jazz manouche. E, encerrando o evento, a Orleans Original Jazz Band relembra expoentes como Louis Armstrong.

Sempre das 13 às 18h, na Rua do Lavradio, Lapa, Rio de Janeiro, de 25 a 28 de fevereiro.

Globo Online.