Boletim Eletrônico  Assunto: #Cartilha de Procedimentos Pós-Abertura em Tempos de Pandemia da Covid(19) é Lançada pela Coordenação de Projetos de Extensão da UnATI.Uerj * A Partir de 2ªFeira Dia 16/11/2020. 

www.unatiuerj.com.br

Olá Amigos(as)

Impulsionado pelos desdobramentos da Pandemia da Covid(19) – que (10)Meses após ao primeiro caso do Novo Coronavírus detectado em Wuhan, na China, já alcançou a triste marca de mais de (01)Milhão de mortes -, o “Novo Normal” teve que ser desenhado para que a sociedade pudesse andar com otimismo a caminho da normalidade, tentando deixar para trás a maior tragédia sanitária em mais de (100)Anos.

Mas o que é o “Novo Normal”?! Notoriamente, nunca uma expressão – que virou mantra -, foi definida de tantas formas e nuances diferentes pela humanidade nos últimos tempos. A prática da TeleMedicina, famílias mais tempos juntas em casa, distanciamentos nos escritórios, novas criatividades reveladas – O “Novo Normal” tem o poder de mudar a história diante dos nossos olhos.

Flexibilizar é necessário, e evidentemente a estrada a ser percorrida ainda é muito grande – muitas vacinas estão sendo anunciadas -, e compreensivelmente o receio é inevitável. Mas com o dever de seguir em frente – ancorados e informações científicas, com o devido distanciamento físico e sempre, sempre de máscara a Equipe da Coordenação de Projetos de Extensão da UnATI.Uerj adaptando-se às circunstâncias vem dando andamento às suas ações previstas para 2020.   

E fechando o ciclo – em 2020 -, de Cartilhas de Ações Educativas com questões centradas nas questões relativas ao Envelhecimento da nossa população que possam facilitar a disseminação de informações que venham mudar a vida do Cidadão Idoso, a Coordenação de Projetos de Extensão da UnATI.Uerj acaba de lançar a Cartilha “Idosos no Domicílio – Pandemia e Procedimentos Pós-Abertura”.

Elaborada por Estudiosos Pesquisadores Especialistas da área da Saúde a Cartilha que é parte integrante do Projeto Extensionista “Recursos Comunitários à Pessoa Idosa” e visa contribuir com informações que orientem a população a lidar melhor com os diversos protocolos que estão sendo elaborados por Organizações de Saúde. 

A Equipe da Coordenação destaca que para os 60+, vale lembrar que boa parte dos seus hábitos inclui alguma forma de congregação social, seja com amigos, familiares ou conhecidos. “Para melhor adaptação ao “Novo Normal” e a flexibilização aos novos protocolos sanitários e comportamentais para o convívio social do dia a dia, é importante que a população Idosa siga todas as orientações prescritas por Instituições que tem como foco a difusão de ações Educativas em Saúde”. Esclarece a Equipe da Coordenação de Projetos de Extensão da UnATI.Uerj.

A Cartilha “Idosos no Domicílio – Pandemia e Procedimentos Pós-Abertura” já encontra-se disponível para ser baixada na íntegra no Site da UnATI.Uerj – www.unatiuerj.com.br – no botão link. 

Inserindo-se no Novo Normal e seguindo todos os protocolos sanitários e comportamentais – mesmo de longe a UnATI.Uerj continua sempre junto de você!

Att, Marcos Teodoro

Assessor de Comunicação Social da UnATI.Uerj