Coluna UNATI,UERJ; participe do Festividade



Olá Amigos(as)
De 2ªFeira – Dia 12/09 a 4ªFeira – Dia 14/09/2016, das 14 às 18h30min o palco do Salão Nobre do Tijuca Tênis Clube receberá, pela 1ªvez um dos maiores Festivais para os mais de 60: A 7ªEdição do Festividade – O Festival da 3ªIdade.
Em parceria com a UnATI.Uerj o Projeto vem desenvolvendo ao longo de 07 anos consecutivos uma gama de Atividades Educativas e Socioculturais para o público da 3ª Idade e pessoas interessadas pelos temas propostos. Serão 03 dias de Oficinas Artísticas, Shows e muita Responsabilidade Social.
A programação geral do evento prevê também a realização de Palestras interativas sobre diversos temas contemporâneos ligados as questões relativas ao envelhecimento humano.
Vejam os detalhes:
O Palco do Salão Nobre do Tijuca Tênis Clube Receberá a Partir de 2ªFeira – Dia 12/09/2016 a 7ªEdição do Festividade – O Festival da 3ªIdade.
Sempre com presença garantida na Programação Educativa e Sociocultural da UnATI.Uerj, já que é muito aguardado pelos Alunos da UnATI.Uerj, pela Comunidade da Uerj e pelo Público em Geral o Projeto Festividade – O Festival da 3ªIdade já chega a sua 7ªEdição reunindo, de 2ªFeira 12/09 à 4ªFeira 14/09/2016 das 14 às 18h30min no palco do  Salão Nobre do Tijuca Tênis Clube – Shows, Oficinas Artísticas, Palestras e muita Responsabilidade Social.
Focado na realização de Ações Educativas que visam proporcionar Ensino, Cultura, Artes, Lazer, Entretenimento e uma maior Integração entre o público da Terceira Idade, o Medalista Olímpico – Fernandão do Vôlei idealizou o Projeto há mais de (07)anos com um objetivo ímpar – Combater o Isolamento Cultural e Social do Idoso, causado pela falta de Estímulos e Programações específicas dirigidas a esta Faixa Etária.
Participando efetivamente do Festival os Alunos da UnATI.Uerj estarão se apresentando nas Oficinas Artísticas de Psicomotricidade, Imagem e Memória, e de Dança de Salão da CoArt.Uerj que apresentarão respectivamente os Espetáculos “O Brasil e As Olimpíadas” e “A Volta ao Mundo Através da Dança”.
Preocupado também com as questões inerentes ao Envelhecimento Humano o Projeto Festividade trará uma gama de Especialistas das áreas da Geriatria e Gerontologia para proferirem Palestras, com temáticas sobre – A Nova Logística Assistencial Para o Idoso; Violência e Direito dos Idosos. “A nossa intenção é fazer um evento completo, com boas Palestras, boas Oficinas e bons Shows… Uma Programação que durante (07)anos vem fazendo a diferença junto ao público da Terceira Idade, já que enfatiza o Convívio Social e a importância do Ensino, da Cultura e do lazer na vida dessas pessoas idosas”. Destaca Fernandão do Vôlei – Coordenador Geral do Projeto.
A 7ªEdição do Festividade ainda se propõe a ter a participação direta do público, que cantarão e dançarão ao som dos Shows em homenagem a Era dos Festivais e as Eternas Canções do Rádio e o melhor de tudo – com Entrada Franca. E toda a Programação completa do evento com os horários podem ser acessadas no portal http://www.festividade.com.br.

Marcos Teodoro
Comunicação Social
UNATI.UERJ

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo