Cuscuz 5 estrelas de biscoitos Água e Sal

unnamed-5

 

A Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, sugere uma receita saborosa e prática de fazer: Cuscuz de Atum. Pronto em 30 minutos e com rendimento de 15 porções, o prato é feito com Biscoitos Água e Sal Estrela. Você pode servir como acompanhamento no almoço ou no jantar!

 O cuscuz tem influência berbere, povos do Norte da África que viveram entre o século 14 e 19, em Magrebe. Com o passar dos séculos o prato foi incorporando ao dia a dia de outros países. No Brasil, chegou por meio dos portugueses que colonizaram antes a região africana. Ao longo do território nacional o prato ganha pequenas variações, sendo consumido principalmente no nordeste e no sudeste.

 As formas de preparo da receita são diversificadas, com acompanhamentos e ingredientes diferentes que dão a base final do prato. Pode ser feito em consistência de farofa, salgada ou doce, ou parecido com um tipo de bolo, mais conhecido no Brasil como Cuscuz Paulista.

Para inovar, a sugestão é fazer a base do prato usando biscoitos Água e Sal, o que garante um sabor único à receita. Na sugestão da marca, além do atum, o recheio leva ingredientes muito utilizados na culinária brasileira como o milho, ervilha, cebola, alho, ovos e tomates.

 Ingredientes:

1 embalagem de Biscoito Água e Sal Estrela 400g

3 dentes de alho picados

3 tomates sem pele e sem sementes picados

1 lata de milho verde em conserva escorrido

2 ovos cozidos, cortados em fatias

a gosto sal, salsinha, pimenta calabresa e orégano

3 colheres (sopa) de azeite

1 cebola grande picada

1 lata de ervilha escorrida

1 tomate cortado em fatias

3 latas de atum sólido escorrido e cortado em pedaços grandes

 Modo de Preparo:

 Passo 1 – Comece preparando a massa. Leve ao processador o biscoito água e sal e bata grosseiramente.

 Passo 2 – Em uma panela grande, aqueça 3 colheres (sopa) de azeite e refogue 3 dentes de alho e 1 cebola grande. Junte 3 tomates, 1 lata de ervilha, 1 lata de milho, 2 latas de atum e mexa delicadamente. Acerte o sal, tempere com salsinha, pimenta calabresa, orégano e acrescente ½ litro de água e deixe ferver. Coloque o biscoito água e sal aos poucos, mexendo sem parar até dar o ponto no cuscuz.

Passo 3 – Unte com óleo uma forma de cone central, decore com fatias de tomate, fatias de ovos cozidos e pedaços de atum, acomode delicadamente o cuscuz e deixe esfriar. Desinforme e sirva a seguir.

Rendimento: 15 porções

Calorias: 156 calorias por porção

Tempo de Preparo: 30 minutos

 

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo