Da Hora

Avon lança repelente spray que protege contra o Aedes aegypti
O primeiro repelente da marca tem como principal elemento a picaridina, ingrediente que pode ser aplicado em grávidas e crianças

unnamed-3São Paulo, janeiro de 2017 – A infestação do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, chikungunya e do vírus da zika – bateu recorde no início deste ano. Embora o período de maior incidência seja o dos primeiros cinco meses do ano, a atenção com a proteção contra o mosquito já deve fazer parte do cuidado diário da família, especialmente em períodos de altas temperaturas e maior volume de chuva.

Antecipando-se a este período de maior risco, que começa em breve, a Avon traz ao Brasil seu primeiro repelente, ampliando o portfólio de Avon Care, linha voltada para os cuidados diários desenvolvido no Centro Global de Inovação da Avon em Nova York. O Repelente Spray Avon Care chega ao Brasil com uma fórmula de alta eficiência, na prática embalagem spray. Contrastando com boa parte dos produtos que já estão no mercado, possui um aroma delicado e seca muito rápido. Possui fórmula leve e não oleosa, com vitamina E e extrato de Aloe Vera. É indicado para uso adulto e infantil, a partir dos 2 anos de idade. Para aplicação em grávidas, consultar um médico antes do uso.

O novo repelente possui em sua fórmula a picaridina, um dos mais eficientes ingredientes utilizados na proteção contra o Aedes aegypti. A picaridina, também conhecida como icaridina, é um líquido inodoro, incolor e não gorduroso que deixa um pequeno vestígio na pele e altera os receptores olfativos do inseto. Isso faz com que os mosquitos, que são atraídos pelo odor do gás dióxido de carbono (CO2) que os seres humanos exalam, percam esta capacidade momentaneamente.

O Repelente Spray Avon Care oferece até três horas de proteção, não apenas contra o Aedes aegypti, mas também contra pernilongos e outros mosquitos.

Repelente Spray Avon Care

Possui Picaridina, ingrediente eficaz na proteção contra o Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya e também contra pernilongos e outros mosquitos por até três horas. Indicado para a toda família, pois possui fórmula leve e não oleosa. Contêm Vitamina E & Extrato de Aloe Vera. Seca rapidamente. Preço: R$ 29,99

Modo de uso

Para aplicação no corpo: mantenha o frasco de 15 a 20 cm do corpo. Pulverize lenta e uniformemente sobre as partes expostas do corpo, com a pele seca 15 minutos antes da exposição à insetos. Massageie até completa absorção. Não utilize se a pele estiver irritada ou lesionada, excessivamente queimada do sol, após barbear-se ou sob a roupa.

Para aplicar no rosto: aplique primeiro o produto nas mãos e em seguida leve ao rosto. Não aplique na região dos olhos, boca e mucosas. Use com moderação ao redor das orelhas. Use o suficiente para cobrir as áreas expostas.

Menores de 12 anos: aplique o produto nas mãos e em seguida, aplique na criança. *Não aplicar em crianças menores de 2 anos. *Grávidas e Lactantes: consulte um médico antes de usar o produto. Para proteção continua, reaplique a cada três horas. Lave as mãos com água e sabão após o uso.

 

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo