Diploma de “Chef”? Aprenda a fazer “Macarron”

Nesta semana a prova desafiadora para o seu “diploma de Chef” será fazer o famoso doce francês, “Macarron”. A Richester, marca da M.Dias Branco, ensina como fazer a saborosa sobremesa.  Além disso, esta delícia de doce é uma ótima opção para servir em lanches chiques ou embalá-los para presente e oferecer  como lembrancinha. Um charme!
Esta receita rende 30 porções, então qualquer pessoa pode fazer para os amigos sem medo de errar!
Veja abaixo o passo a passo e tente bancar o chef francês. Preparados? 
Macarron de Amori Morango
Ingredientes
Parte 1:
225g de Açúcar cristal

60ml de Água 
75g Clara de ovos

Parte 2:

75g Clara de ovos
250g de Açúcar de confeiteiro
250g de Amêndoas em pó
100g de Biscoito recheado Amori Morango Richester

Modo de preparo:
Parte 1
– Faça o MerengueEm uma panela misture a água e o açúcar e leve ao fogo até que atinja a temperatura de 120°C. Quando o merengue atingir a temperatura de 110ºC, coloque, em paralelo, as claras para bater. Assim que a panela chegar a 120°C, derrame essa mistura sobre as claras deixe batendo até que fique completamente frio.
Parte 2:

– Junte as claras com o açúcar de confeiteiro, o biscoito e as amêndoas em pó, com 1/3 do merengue e leve para bater novamente para misturar.

– Desligue a batedeira e misture o restante do merengue levemente com uma espátula. Coloque esse conteúdo em um saco de confeitar e faça pequenas esferas no tapete de silicone e leve para assar por 25min a 120°C.
– Recheie com o doce de leite de sua preferência e pedaços de biscoito Amori Morango dentro e nas laterais.
Tempo de preparo: 3h

Rendimento: 30 unidades


Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo