Doces como São João

junho 17, 2016 0 Por Thereza Christina Pereira Jorge
O Dia de São João é comemorado em 24 de junho, mas as celebrações em homenagem ao santo acontecem durante todo o mês de junho. Em algumas cidades do Brasil, se estendem até julho. Para esse período festivo, vale organizar uma quadrilha com a família. A Marca Fortaleza, da M. Dias Branco, ensina como fazer deliciosos doces típicos.
A primeira sugestão é o tradicional Quindão. Caso queira fazer porções individuais, para atender a um maior número de convidados, despeje a massa em forminhas. A receita leva ovos, açúcar, margarina, coco ralado, raspas de limão e Rosquinhas de Coco Fortaleza.
Já a segunda dica para o Arraiá é uma delícia, a clássica Paçoca. Além de render até 20 unidades do docinho, você utiliza apenas amendoim torrado, leite condensado e Biscoito Maria Fortaleza. Fácil, fácil, não é mesmo?
Você já tem opções saborosas para a alegria da família. Faça uma decoração típica em casa e organize uma festa bem legal. Veja as receitas completas abaixo.
Como fazer Quindão
Ingredientes
1 embalagem de Rosquinhas de Coco Fortaleza (350g)
29 gemas peneiradas
1 ovo inteiro
1 xícara de chá de coco fresco ralado
raspas de 1 limão
Calda
500g de açúcar
Meia colher de sopa de margarina
Modo de Preparo:
– Leve ao processador as Rosquinhas de Coco Fortaleza e bata até obter uma farofa e reserve.
Prepare a calda:
– Em uma panela média, coloque o açúcar, água e deixe ferver sem mexer por aproximadamente 5 minutos ou até apurar em ponto de fio fino. Retire do fogo, deixe amornar e acrescente a margarina e deixe derreter. Junte as gemas, ovo, coco fresco, a farofa de biscoito, as raspas de limão e mexa delicadamente.
– Unte bem uma forma com cone central com margarina e polvilhe açúcar. Despeje a massa, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio preaquecido (180ºC) por 40 minutos em banho-maria. Retire o papel-alumínio e deixe mais 10 minutos para dourar.  
– Retire do forno, deixe amornar, desinforme e sirva a seguir.
Dica: Querendo preparar quindins, faça o mesmo processo, despejando a massa em forminhas individuais de acordo com o tamanho desejado.
Rendimento: 15 porções
Tempo de Preparo: 1 hora
Calorias por Porção: 357 kcal
Como fazer Paçoca
Paçoca
Ingredientes:
Meia embalagem de Biscoito Maria Fortaleza (400g)
500g de amendoim torrado e sem pele
1 lata de leite condensado
Modo de Preparo:
– Leve ao processador os biscoitos Maria, o amendoim e bata até obter uma farofa. Em uma tigela funda, acrescente a farofa de biscoito com amendoim, o leite condensado e misture bem.
– Em um refratário médio, espalhe bem a paçoca e leve a geladeira por 3 horas. Retire da geladeira, corte em quadradinhos e sirva a seguir.
Rendimento: 15 a 20 unidades
Calorias por porção: 351 kcal      
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509www.marcafortaleza.com.br