Eles Envelhecem Bem _ Bibi Ferreira, 95

bibi

Aos 95 anos, a multi-artista Bibi Ferreira tem novidade: volta ao cancioneiro brasileiro, vem matar as saudades das nossas grandes canções, mas em seu novo espetáculo, no Teatro Casa Grande, Bibi celebra os vários encontros que teve durante sua carreira, os encontros que teve pela vida, uma homenagem aos amigos, aos artistas, aos próximos. Bibi quer celebrar as pessoas.

No palco, Bibi será acompanhada por onze músicos, contando com o maestro que também é o violonista. No momento Bibi estuda a cor do seu novo figurino e faz surpresa para todos. Já escolheu brincos grandes e uma bela pulseira, com muito brilho.

Nas canções, não faltam lembranças de Noel Rosa, Carmen Miranda, Dolores Duran, Maysa, Eliseth Cardoso, Clara Nunes, Araci de Almeida, Dalva de Oliveira, Nora Ney, Tom Jobim, Baden Powell, entre outros nomes.

Nas historias, o público pode ouvir falar de Procópio e Dona Aida, pais de Bibi, claro, por considerar os grandes responsáveis por ter se tornado quem ela é, mas também vamos ouvir falar, alem dos artistas já citados acima, de Paulo Pontes, Gianni Ratto, Dorival Caymmi, da Rua da Quitanda, de Carmen Santos, Abigail Maia, Silvia Teles, Antonio Maria, Ronaldo Bôscoli, Maria Bethânia, Clara Nunes, Flávio Rangel, Vinicius de Moraes, e assim vai, por toda a sua vida.

A ideia surgiu nesse período de comemoração dos 75 anos de carreira de Bibi, pois muito foi falado, muito foi mostrado, muito foi perguntado. Na cabeça de Bibi, um grande passeio pela carreira.  Bibi cria a estrada que conduz seu novo espetáculo. São novas e velhas historias. São novas e velhas canções.

Artisticamente falando, Bibi continua trabalhando em parceria com seu maestro Flavio Mendes e seu empresário Nilson Raman, na seleção das canções, na seleção das historias e no estudo do roteiro. A “costura” como diz Bibi.

Serviço:
Bibi Ferreira em Por Toda a Minha Vida; Até 3 de dezembro
Horário: sábados às 21h e domingos às 20h
Local:Teatro Oi Casa Grande

Abigail Izquierdo Ferreira, mais conhecida pelo nome artístico Bibi Ferreira, é uma atriz, cantora, diretora e compositora brasileira. É filha do ator Procópio Ferreira e da bailarina espanhola Aída Izquierdo. Nascimento: 1 de junho de 1922 (95 anos), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Rádio Alpha FM e Wikipédia.

No vídeo, para matar saudades, uma homenagem a cantora francesa Edith Piaf.

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo