Em quanto tempo se adquire um bom hábito?

Todo começo de ano as pessoas costumam felicitar uns aos outros e dizer – “Que neste ano você possa concretizar todos os seus sonhos”. Mas o que falta fazer na prática para que este seja um ano de realizações?
Primeiramente precisamos pesar exatamente nossas ações durante o ano que passou e refletir sobre o porquê de algumas coisas não terem acontecido como planejado. Mas, você já parou para pensar nos reais motivos que impossibilitaram estas conquistas?
Bem, isso pode ter uma relação direta com seus hábitos, ou seja, com a forma com que você realiza suas atividades e a importâncias que dá as mesmas. Portanto, para que em 2016, você consiga atingir efetivamente seu alvo, mantenha os bons hábitos e reveja aqueles que estão atrapalhando o alcance dos seus objetivos profissionais e pessoais.
Confira as dicas para mudar hábitos negativos no trabalho:
Cumpra seus horários: Evite repetições de atrasos na chegada ao trabalho. Caso haja imprevistos e não seja possível chegar no horário, avise seu superior com antecedência. Seja responsável e comprometido e não dê mau exemplo.
Atraso de demandas: Evite perder o foco com distrações como: redes sociais e emails pessoais. Eleja as prioridades, coloque energia em atender com qualidade suas demandas e busque entregar tudo dentro dos prazos estipulados.
Fofocas: Evite alimentar e dar ouvidos a conversas paralelas, pois estas podem gerar assuntos desagradáveis, propagar boatos e mentiras e criar mal estar entre seus superiores e colegas. Manter um bom relacionamento e o respeito é essencial.
Improdutividade: Produzir com qualidade é fundamental para alcançar bons resultados, como um aumento de salário e uma promoção, por exemplo. Se você faz menos do que poderia, busque rever sua postura profissional. Procure realizar suas tarefas com atenção aos detalhes, comprometimento com os prazos e qualidade. Pense, aja, movimente-se, trabalhe em grupo e tenha iniciativa para propor melhorias e fazer suas atividades.
Por meio de novos hábitos e atitudes podemos modificar nosso ano e realizar tudo aquilo que almejamos. Reveja seus comportamentos, busque evoluir, alcançar seus sonhos, faça a diferença, ouse ir além e comece 2013 com tudo.
Consultor: José Roberto Marques, autor de “Construindo Profissionais de Sucesso”.

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo