Envelhecimento Ativo é

Envelhecimento Ativo é desenvolver a autoestima. Só assim a gente consegue superar os tabus ligados ao envelhecimento.

A cultura anti-envelhecimento é realidade além das fronteiras brasileiras. Aqui, a gente sempre se escudou na presença de um litoral magnífico. Para desfrutar dessa orla, quanto mais bonito o corpo mais  bem-sucedido se é.

O tabu do envelhecimento só se enfraquecerá diante do envelhecimento demográfico mundial. Aí, a publicidade, a medicina, a indústria da Beleza, o marketing começarão  a trabalhar pela mudança de mensalidade. Surgem comerciais favoráveis e estimulantes.

Ainda que esse processo esteja apenas começando, o envelhecimento ativo exige disciplina, compromisso e uma boa dose de autoestima para acompanhar as transformações.

Cada pessoa tem um caminho para desenvolvê-la. O meu é estar com um corpo apresentável na praia e no consultório médico. E em relação a isso, vou trabalhar muito em 2017. Junte-se a mim nesse propósito.

77ff46bdb2ecee91c012ac83a42b7424

Thereza Christina Jorge, editora

 

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo