Envelhecimento Ativo é aprender a Arte de Envelhecer

Envelhecimento Ativo é aprender a Arte de Envelhecer

fevereiro 17, 2017 0 Por Thereza Christina Pereira Jorge

namoro-na-terceira-idade-10

Durante os cinco anos de Viva com Beleza Envelhecimento Ativo, percebemos porque os sábios afirmam que Envelhecer é uma Arte. Arte difícil de ser exibida. Arte difícil porque se trata de Beleza Interior. E como aprendemos desde cedo que o espelho não mostra nosso interior, ficamos correndo e “enxugando gelo”. Quando nos olhamos no espelho, é a madrasta da Branca de Neve que nos domina e começamos a entristecer… e aí é que enfeiamos mesmo.

Vamos mudar de nível nesse aprendizado.

Como uma outra etapa do Envelhecimento Ativo aprenderemos todos os truques da Arte de Envelhecer. Vamos estudar o assunto com dedicação, diariamente, a toda hora. É possível que a revolução cultural que isso representa não seja visível a curto prazo.
Afinal, a arte de envelhecer é Contracultural no Ocidente. E como tal explodirá com a nossa adesão ou sem a nossa adesão. Que tal a gente dar o primeiro passo nesse sentido?
Vamos, gente. Venham comigo nessa aventura única e intransferível. Vai ser fácil? Não vai. Quem não quiser aderir, tudo bem. Sem problemas.
Sinceramente pode parecer ingenuidade mas assim como queimei meu sutiã, fui hippie e aderi à contracultura, não quero perder este momento histórico. Dar os primeiros passos na Arte de Envelhecer.
Um beijo no coração minha gente querida…

contracultura
  1. substantivo feminino
    mentalidade dos que rejeitam e questionam valores e práticas da cultura dominante da qual fazem parte.

Thereza Christina Jorge, editora do Viva com Beleza e da Arte de Envelhecer que virá com endereço novo e muita vontade de acertar.

Ilustração Pinterest