Envelhecimento Ativo é: a vovó de bicicleta

 A chilena Elena Gálvez, de 90 anos, que vive em uma área rural de Rengo, no Chile, mostra uma surpreendente vitalidade, apesar de sua idade. Segundo a imprensa chilena, a idosa pedala cerca de 30 quilômetros todos os dias para trabalhar.

Apelidada de a “vovó de bicicleta”, Elena disse que seu grande desejo é ter uma bicicleta elétrica. Com uma aposentadoria pequena, de 65 mil pesos chilenos (R$ 315), a idosa cria quatro vacas leiteiras, além de vender ovos de suas galinhas.

Ela precisa pedalar diariamente para entregar os produtos e completar a renda. A história de Elena Gálvez fez tanto sucesso que até o ator americano Ashton Kutcher compartilhou um vídeo da “vovó de bicicleta” em sua página no Facebook.

G1

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo