Jesuina, 120, vai para o Guiness


Uma paranaense de 120 anos, Jesuina dos Santos Cardoso, natural da cidade de Reserva-PR  deve ser a mulher mais velha do mundo atualmente.
A idosa nasceu no ano de 1896 como mostra documento de registro geral (RG) –

No mês passado Jesuina  que mora em Rio Branco do Ivaí-PR teve que viajar 200 km até a cidade de Apucarana-PR – cidade onde é cadastrada sua aposentadoria -, para reaver seu benefício do INSS. 


O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco do Ivai, Valdir Correia de Moraes, amigo de Jesuina, e quem a acompanhou na sua vinda à Apucarana quando a idosa precisou regularizar sua situação ao INSS, informou que na manhã dessa terça-feira (07) estão sendo encaminhadas as documentações necessárias para cadastrar a idosa no livro Guinness Book como a pessoa mais velha do mundo em atividade atualmente.  

As apurações necessárias para o recebimento do título já foram apuradas, agora o que resta é o encaminhamento, checagem e confirmação de toda documentação que provem oficialmente a idade de Jesuina.


Conteúdo UOL

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo