Lab 60+ : um Movimento pra chamar de Seu

O Lab 60 + é um movimento de inclusão, descoberta e criação da “nova longevidade”brasileira. Nasceu em São Paulo em 2014 e está se espalhando pelo Brasil com  conexões internacionais. Aqui neste post, vamos divulgar as atividades do mês de outubro mas elas continuam ano a fora.

Festival LAB60+ 2018!

O momento para diversão entre gerações, com conteúdo. Para chegar em novos espaços e regiões. Desenvolvido com o Sesc, com programação composta por iniciativas das embaixadas do Movimento que destacam o protagonismo sênior. Esse é o momento, Festival LAB60+2018, a  celebração da “nova longevidade”!

Com entrada gratuita, ocorre dias 24, 25 e 26/outubro (na quarta, quinta e sexta), no Sesc Itaquera, das 9h às 17h. Participe, convide a todos, celebre a nova longevidade: bit.ly/festivallab602018

 

Embaixada BH comemora 2 anos! 

Foram 24 Cafés ComVida, encontro mensal no qual iniciativas se apresentam e recebem colaboração da rede, já realizados! As inovações fruto das conexões que promovemos nos Cafés, são resultado do esforço do Movimento na região, especialmente, a embaixadora do LAB60+ em BH, Gal Rosa, os parceiros locais Museu das Minas e do Metal e Portal Terceira Idade, os Colabs e participantes . 

Vamos brindar e se juntar a essa festa, criando e desenvolvendo inovações para a longevidade? Anote na agenda e inscreva-se para participar do Café ComVida em sua cidade.

Na página do facebook do Movimento LAB60+, na aba eventos, recorrentemente atualizamos as datas dos eventos de cada mês, veja no link: facebook.com/lab60mais/events/ .

Uni Inversidade adere ao programa internacional de inovação

A Uni Inversidade, iniciativa nascida dentro do LAB60+, que completa 2 anos, com turmas em São Paulo e Curitiba, em parceria com USP e Sesi, adere a sua primeira parceria internacional.

A partir de setembro, começa em São Paulo o programa intergeracional de inovação desenvolvido pelo Presencing Institute, desenvolvido no MIT. Inscrições abertas: bit.ly/uniinversidadeUlab

      Divulgacão 

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo