A Longevidade Expo+ Forum começa hoje,  29 de setembro, e termina  a 1º de outubro – no Dia Internacional do Idoso, data instituída pelas Nações Unidas em 1990 como forma de celebração em todo o mundo. Ocupa 14 mil m2 do Expo Center Norte, em São Paulo, e reúne empresas de todos os setores, abrindo oportunidades para os consumidores conhecerem novas ofertas de serviços, produtos e tecnologias como para as empresas se aproximarem desses novos clientes. A expectativa é reunir mais de 200 empresas e atrair 20 mil visitantes nos três dias da Longevidade. Além da presença do governador de São Paulo, João Dória, a inauguração da Longevidade contará com um espetáculo da Camerata Musical Senior, pensado para a ocasião pelo renomado maestro João Carlos Martins, que também estará disponível para autógrafos do seu livro após a apresentação.

O programa terá diversas atividades paralelas, desenvolvidas especificamente para o público 50+ experimentar o que o mercado está preparando para eles. Veja apenas algumas delas!

Esse púplico representa, mundialmente, um mercado de US$ 15 trilhões ao ano e são a terceira maior atividade econômica do mundo. E é exatamente para eles que a organização da Longevidade Expo + Forum programou uma série de atrações exclusivas, tais como saúde, bem-estar, moda, finanças, cultura, moradia, turismo e mobilidade, até atividades práticas como aulas para youtubers, oficinas de tecnologias, exposição de fotografias, oficinas de dança, desfile de moda, sessões de cinema, entre várias outras acontecerão nos três dias de evento.

“Queremos oferecer uma experiência completa aos visitantes da Longevidade Expo + Forum, com atividades, workshops, experimentação de produtos e muita discussão sobre como queremos ser percebidos pelo mercado”, diz o presidente e empreendedor do evento, Francisco Santos.

Confira algumas das atividades programadas:

Fórum e debate

Além da área de exposição com mais de 200 empresas, a Longevidade oferecerá também uma diversa e aprofundada programação de conteúdo, com congresso, simpósio, palestras e workshops para propor soluções para o desafio da inovação para o mercado 50+, com a participação de organizações públicas e privadas, empresários, profissionais do setor e público selecionado. Entre os temas: longevidade ativa, qualidade de vida e maior inclusão na vida social, impacto econômico, inserção no mercado de trabalho, entre muitos temas relacionados a este novo mercado em formação.

Congresso da Longevidade Seguros Unimed

O evento contará com o Congresso da Longevidade patrocinado pela Seguros Unimed, dirigido a profissionais, empresários e especialistas do setor, com a proposta de debater os impactos, perspectivas e oportunidades de uma vida mais longa ativa e autônoma. Palestrantes como Edgar Nunes Moraes, Membro do Comitê Assessor em Saúde do Idoso do Ministério da Saúde, Mórris Litvak, CEO do Maturijobs, Mara Luquet, Jornalista, escritora e economista, Luiz Artur Nogueira, Jornalista, Editor de Economia da Revista Isto é Dinheiro, entre outros estarão reunidos.

Além de Odilon Wagner, o Congresso traz também os atores Laura Cardoso, Ary Fontoura e Eva Wilma para contar sua experiência de vida. Este encontro acontece no dia 30 de setembro à tarde e dia 1º de outubro, durante todo o dia, na Arena da Longevidade.

Simpósio Silver Economy – A Revolução da Economia Prateada

Reunirá conferências sobre as mudanças e o impacto da longevidade na economia e no consumo, no 30 de setembro pela manhã, na Arena da Longevidade. Estarão presentes personalidades como Ricardo Amorim, descrito como o economista mais influente do Brasil pela Forbes; o economista e professor, Eduardo Gianetti; Yasushi Noguchi, Consul Geral do Japão em São Paulo; Waldemar De Carli, médico e prefeito de Veranópolis\RS, reconhecida como a Cidade Amiga do Idoso pela Organização Mundial da Saúde (OMS); Rica Benozzati, Influenciador Digital, Estilista e Repórter de TV; Caio Luiz de Carvalho, Ex-Ministro do Esporte e Turismo e Ex-Presidente da SPTuris – São Paulo Turismo S.A; Vilfredo Schurmann, Velejador, Economista e Capitão da Família Schurmann; entre outras.

Exposição Nascidas em 55, da fotógrafa Nellie Solitrenick

A fotógrafa Nellie Solitrenick leva para a Longevidade mais de quatrocentas fotos que retratam de forma reflexiva diversas facetas das mulheres paulistanas que fizeram sessenta anos no ano de 2015. A exposição é baseada no fotojornalismo de Nellie, que buscou capturar origens, comportamentos, estilos e situações diferentes de diferentes mulheres brasileiras paulistanas para apresentar a diversidade desta geração de Baby Boomers.

Debates DesConferencia Lab60+2019

Consolida os principais avanços, inovações e tendências que antecipam e constroem um futuro para a diversidade geracional e marca o primeiro encontro organizado pelo Instituto Lab60+ no 5º ano do Movimento Lab60+, que nasce como um think-act-tank no campo da longevidade.

Os temas abordados serão “A formação de um ecossistema para ativar o protagonismo de todas as idades”, “O futuro do trabalho sênior”, “A emergência e o potencial de grandes empresas integrarem a reinvenção do trabalho sênior”, “Educação e atuação cívica por toda a vida”, “A possibilidade de se reinventar a partir dos 50 anos”, “O futuro de máquinas e jovens, será que cabem os seniores?”, “empreendedorismo social para a longevidade”, entre outros.

Arena do Conhecimento & Cultura by Unibes Cultural

A Unibes Cultural leva para a Longevidade cerca de 60 organizações que tratam dos quatro grandes temas determinados pela ONU, no que tange à longevidade: saúde, empregabilidade, socialização e o ambiente das cidades. Para os três dias do evento, a Unibes Cultural terá uma intensa programação, com mais de 30 atividades em um espaço dedicado a discutir os caminhos da longevidade sob a luz do empreendedorismo, da inovação, do bem-estar, da qualidade de vida, da sociabilidade e das mudanças necessárias do pensamento social frente ao público dos 50+.

Durante a Longevidade Expo + Fórum, os visitantes poderão interagir com personalidades convidadas pela Unibes Cultural, como a chefe de cozinha Bel Coelho e Paulo Panayotis, do Blog “O que vi pelo mundo”, que abordarão temas como o turismo de aventura, a política de refugiados e a gastronomia, sempre sob a perspectiva dos 50+. Eventos lúdicos também serão realizados, como aulas de dança, de bordados, desenhos, entre outras.

Arena SESC SP

Ações com literatura, bate-papos, apresentações dos longevos nas áreas de dança, esporte e coral. Intervenções artísticas, pocket shows de circo e música. Intervenções de turismo social e vivências esportivas e de dança aberta para o público.

Arena IS GAME

Quem for à Longevidade poderá participar do desenvolvimento de games cognitivos a partir da interação entre desenvolvedores profissionais.

Cine Longevidade

15 filmes divididos em 3 dias! A mostra de cinema será realizada com curadoria de Vera Caovilla, 70 anos, sócia e diretora do 50+ Ativo, Graduada em Administração Hospitalar pelo IPH, Pós-graduação em Marketing pela FECAP, Mestrado em Serviços de Saúde pela Faculdade São Camilo e Especialização em Gerontologia Social pelo HC/FMUSP. Membro fundador da ABRAz Associação Brasileira de Alzheimer. Ao final de cada filme, serão realizados debates com convidados especializados.

Apresentação de dança, ballet Ala Szerman

Empresária do mundo da beleza, que introduziu o conceito de SPA no Brasil, estará presente no evento com um ballet de seniors.

Mys Senior Design-Smart Loft

Um ambiente planejado pela arquiteta Flavia Ranieri, terá 65 metros quadrados com um programa completo de uma residência. Vai mostrar como através da tecnologia, automação e design é possível trazer soluções inteligentes para a vida das pessoas longevas.

Prêmio para projetos tecnológicos

Soluções tecnológicas têm espaço de destaque na Longevidade Expo + Fórum. Os 10 projetos que mais se destacarem na 2ª edição da Startup Search – Chamada de Negócios da Longevidade, realizada pela Aging 2.0, serão apresentados ao público no estande da organização durante a realização da Longevidade Expo+Fórum. Esses 10 cases selecionados receberão incentivo promocional e serão incluídos no “Catálogo de Negócios da Longevidade”, sendo que os três projetos de maior destaque vão ser contemplados com mentorias por parte de profissionais ligados ao mercado de startups e de longevidade para o aperfeiçoamento do modelo de negócios.

Temáticas diversas sob a luz da longevidade

Tecnologia, inclusão digital, o mundo da internet, maturidade e sexualidade, moda e sustentabilidade, turismo especializado, empreendedorismo, finanças, saúde e beleza, tudo isso será apresentado em um evento pioneiro e interativo para os 50+ e para quem quiser realizar negócios voltados a esse público.

Serviço:
Longevidade Expo + Fórum – Congresso Brasileiro da Longevidade Seguros Unimed – Simpósio Silver Economy + Talk Shows + Workshops
Data: 29 de setembro a 1º de outubro de 2019 (domingo a 3ª feira)
Horário: das 10:00 às 20:00
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme – São Paulo/SP
www.longevidade.com.br

Sobre a Longevidade Expo + Fórum

Iniciativa do Grupo Couromoda, uma das mais importantes organizadoras de feiras de negócios e congressos profissionais, com 46 anos de atuação no país e no exterior, a Longevidade Expo + Fórum é um evento no formato Feira de Negócios, Experimentação e Fórum de Tendências voltado para o público 50+ e a cadeia de produtos, tecnologia, serviços e soluções para estes consumidores nos mais variados segmentos da economia, como saúde e bem-estar; turismo, lazer e destinos; finanças, seguros e trabalho; conhecimento, cultura e tecnologia; casa, consumo e facilities; gastronomia e nutrição; e moda, beleza e pro age. O evento é um empreendimento da Longevidade Feiras e Congressos, com gestão e realização da São Paulo Feiras Comerciais, ambas empresas do Grupo Couromoda, e é realizado em cooperação com a Informa Markets, organização global líder no setor de feiras, congressos e eventos B2B.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *