Nada Inocente, o “Selfie” envelhece a pele


Quer seja daquelas pessoas que tiram dezenas de selfies por dia e em todo o lado, ou apenas das que tira quando está em grupo, quase toda a gente poderá admitir que já tirou uma ou duas selfies.
De acordo com o Dr. Simon Zoakei, diretor da Harley Street Clinic: “Até a luz azul dos nossos ecrãs podem danificar a nossa pele”.
Os telemóveis emitem algo chamado luz visível de energia de alta intensidade, que prejudica a nossa pele de uma forma semelhante aos efeitos do sol.
O especialista destaca que esta radiação acelera o envelhecimento da pele mas como o “comprimento de onda é diferente do da radiação, o protetor solar não vai bloqueá-la”.

Ainda não há nenhuma forma de proteger a pele desta radiação mas pode começar já por tirar menos selfies ou a uma maior distância para tentar reduzir os efeitos.
Conteúdo do Notícias do Minuto, site português

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo