O Envelhecimento Ativo de Mut Fujimori

setembro 2, 2017 0 Por Thereza Christina Pereira Jorge

trabalho

Além de proporcionar a troca de experiências e promover um ambiente de trabalho mais diversificado, a iniciativa da Pizza  Hut  também é elogiada pelos empregados. “Nós da terceira idade não temos tantas opções e não dá pra ficar em casa. Você vai perdendo a autoestima, é horrível”, contou Mut Fujimori, que tem 67 anos e há quatro trabalha na Pizza Hut como hostess. “[Ficar em casa] não é saudável nem fisicamente, nem mentalmente, nem financeiramente, né?”
 
Ela e mais duas senhorinhas conversaram com o HuffPost Brasil na unidade onde trabalham, que fica no Shopping Eldorado. Muito bem-humoradas, ativas e dispostas, elas compartilharam um pouco de sua corrida rotina, que engloba atendimento, ajuda na montagem das embalagens, revezamento no caixa e, às vezes, um tapa na louça.
 
“Fui contratada pra ser hostess, atender os clientes na mesa, mas faço um pouquinho de tudo. Se alguém falta, a gente ajuda as colegas e acaba fazendo um pouquinho de tudo”, disse Fujimori, moradora da Vila Leopoldina.