Parabéns futuro Instituto do Envelhecimento Humano, fruto da UnATI-Uerj

 

 

Convite para a live de amanhã, 26 de agosto de 2021

https://fb.watch/7B-6gH5OJa/

 

 

UnATI.Uerj 

28 Anos de Eterna Juventude de Uma Senhora Universidade

 

O tempo passa e a UnATI.Uerj segue firme desejando crescer. Parece que foi ontem quando lançamos o livro “Solo Fértil, Fruto Maduro, Sabor de Viver”, isto foi no 15o Aniversário da UnATI.Uerj, no dia 25 de Agosto de 2008.

 Eu me lembro dessa Festa de Aniversário. Que orgulho, pois estávamos envolvidos no Projeto da UnATI.Uerj desde a sua origem. Fizemos naquela data uma homenagem a queridos amigos e professores da Uerj; ao Professor Américo Piquet Carneiro – que acendeu a chama do nosso Projeto, e também aos dois Reitores – Ivo Barbieri e Hésio Cordeiro -, que compraram a ideia desde a concepção. 

O Professor Ricardo Vieira Alves – Reitor na época -, também foi mencionado, pois ele foi um aliado de primeira hora e um defensor e entusiasta da proposta da UnATI.Uerj. 

No Aniversário de 15 Anos, não quisemos apenas cantar parabéns, nosso pensamento se voltava para frente. Prometemos semear o futuro, os potenciais humanos, o bem-estar, a ciência e a vida – e conseguimos. 

Passaram-se 13 Anos, e agora estamos nos debruçando em um novo, enorme e pujante Projeto – transformar o bem sucedido e reconhecido Núcleo UnATI.Uerj em uma Unidade Acadêmica – o “Instituto do Envelhecimento Humano”. 

Tenho absoluta certeza que contaremos com a dedicação e apoio de todos os atuais Dirigentes da Uerj, pois os frutos já estão maduros e é chegada a hora da colheita.

 

Live de comemoracão:

 

Renato Peixoto Veras

 

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo