Pedagogo aos 89 anos

Falta pouco mais de dois meses para o gaúcho Celestino Costella, de 89 anos, completar um feito para poucos: concluir uma faculdade. Depois de mais de sete décadas longe da sala de aula, o aposentado, enfim, realizou o antigo sonho de estar na universidade. A cerimônia de colação de grau no curso de pedagogia já tem data marcada: 27 de agosto.

“Sempre quis estudar. Vim de uma família muito grande e tive que trabalhar, ajudar em casa. E aí não pude estudar naquela época”, conta ele ao G1.
Costella fez da época atual uma nova oportunidade para buscar a realização daquilo que tanto queria. Ele é o aluno mais velho da Universidade de Caxias do Sul (UCS), na serra gaúcha. Desde 2009, viaja de Veranópolis, onde hoje vive com a esposa Maria, de 84 anos, com destino ao campus da Região dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
Compacto do G1

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Um comentário em “Pedagogo aos 89 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo