Prepare-se para ser consultor !

Max Gehringer faz análise do mercado de trabalho crescente para idosos:”Prepare-se para ser consultor”.

Aumento da expectativa de vida do brasileiro eleva a concorrência no mercado, que abriu mais vagas para idosos nos últimos anos. Como serão os próximos? Confira.

Com o aumento da expectativa de vida do brasileiro, a tendência é de que o mercado de trabalho se torne cada vez mais competitivo, agregando inclusive profissionais que já se aposentaram, segundo o consultor de carreiras Max Gehringer, de Valinhos (SP).

Para o especialista, a experiência será o principal diferencial para os mais velhos se manterem no mercado, que abriu mais portas a eles nos últimos anos. E como “consequência” da longevidade, surgem também ocupações para os mais jovens.

O tema foi abordado pela EPTV, afiliada da TV Globo, na série especial Longevidade.

G1

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo