Quiche de brócolis e peito de peru para amanhã

maio 20, 2016 0 Por Thereza Christina Pereira Jorge

No fim de semana,  o que a gente precisa mesmo é de uma alimentação leve, saudável e nutritiva. Ah, tem que ser prática tanto para fazer, como para servir e comer. Nossa sugestão deliciosa é esta quiche de brócolis e peito de peru.
Dica: faça e pré asse a quiche (deixe no forno até antes dela dourar), depois congele ou guarde na geladeira, bem vedada, por até 5 dias. No dia que desejar é só levar ao forno e pronto! Mais prático, impossível. Ideal para os sábados…

Ingredientes:
Massa
1/2 xícara margarina
2 xícaras e meia farinha de trigo sem fermento Finna
1 ovo
Recheio
2 claras
1 xícara de leite
200g de requeijão cremoso
1 colher de amido de milho
sal a gosto
1 cebola pequena picada
Azeite

Modo de fazer:

Massa:
– Misture a margarina, o ovo, sal, farinha até formar uma massa. Deixe descansar por 20 min. na geladeira. Abra a massa e forre o fundo e lados de uma forma removível. Reserve.

Recheio:
– Coloque os brócolis em água fervente por 5 minutos e depois passe na água gelada por 1 minutos para branquear. Refogue a cebola em um fio de azeite e jogue os brócolis cozidos e o peito de peru cortados em tiras. Bata o leite, o requeijão cremoso, o amido de milho e o sal no liquidificador e misture ao peru e os brócolis refogados. Bata as claras em neve e misture delicadamente ao recheio. Coloque sobre a massa pré assada e leve ao forno ate dourar e ficar firme.
Sugestão da Finna