Revista do Brasil Idoso

Notícias de todo o Brasil

20170217_277_mm-625x417
Sesc Camillo Boni realiza atividade especial para terceira idade
Capital News
O Sesc Camillo Boni realiza uma tarde para o público com mais de 60 anos. O evento acontece na quarta-feira (15), às 15h, na avenida Afonso Pena, …Estudo do IBGE aponta as melhores cidades do Brasil para se viver na terceira idade; veja lista …
Portal da RMC
Um estudo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontou que mais de 20 milhões de brasileiros que já chegaram à terceira idade …

Aos 93, aposentada mantém rotina de estudos e garante: ‘somos poderosas’
Globo.com
Além de fazer piltates, Jultiva tem aulas, uma vez por semana, na Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI), programa de educação voltado a …

Atividades celebram ‘Dia da Mulher’ no Triângulo e Alto Paranaíba
Globo.com
Nesta quarta-feira (8), o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) irá realizar uma palestra sobre “Direitos e Deveres da Mulher”, às 14h, com …

Trabalhar mais tempo na vida pode ser benéfico para a saúde
Estadão
Acadêmicos que estudam a correlação entre saúde e trabalho entre pessoas da terceira idade dizem que o trabalho oferece rotina e propósito, uma …

Cardiologista do HCor aponta benefícios da atividade física para idosos
Paranashop
Portanto, a atividade física na terceira idade é essencial para quem quer manter uma vida saudável e aumentar sua qualidade e expectativa de vida.

Plataforma médica facilitará atendimento a idosos na rede privada
180graus.com
O compartilhamento de dados de pacientes idosos entre médicos e demais profissionais de saúde poderá ser de forma integral e totalmente digital.

Johnson & Johnson busca parceria com startups brasileiras para atender idosos
inova.jor (Inscrição)
O especialista ressaltou as dificuldades de empresas multinacionais inovarem na área da saúde por conta das leis e burocracias específicas de cada …

Idosos apontam tranquilidade como ponto positivo em Americana
O Liberal (Assinatura)
Idosos apontam tranquilidade como ponto positivo em Americana …. Na contramão, o instituto aponta que ainda há problemas na saúde do município …

SAÚDE
Portal Caparaó
MANHUAÇU (MG) – Novas mortes de idosos da zona rural de Manhuaçu por suspeita de febre amarela mobilizam a Secretaria de Saúde para a …

Ilda abre atividades do Centro de Convivência do Idoso
O Progresso – Dourados
Para a prefeita, o projeto oferece bem estar e qualidade de vida a estes idosos que demonstram, além de muita experiência, saúde e disposição.

Programa de sessão de testes cognitivos e físicos é lançado em Campos
NF Notícias (liberação de imprensa) (Blogue)
Queremos proporcionar aos idosos da Casa de Convivência uma … na Casa de Convivência para melhorar a qualidade de vida e a saúde do idoso.

Príncipe Carlos: De cão na mão e de sorriso nos lábios
Notícias ao Minuto (liberação de imprensa)
º aniversário da ‘British Geriatric Society’ um corpo de médicos especialistas que tem como objetivo ajudar a tratar a saúde dos mais idosos.

Moradores esperam há mais de 7 anos por reforma em unidade de saúde
Globo.com
Quem precisa de atendimento, a maioria idosos, tem que andar mais de 2 km até o setor Alto Bonito, sem garantia de atendimento. Eles reivindicam …

Saúde de Mogi investiga dois casos suspeitos de febre amarela na Cidade
O Diário
A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes investiga dois casos suspeitos de febre amarela em humanos na Cidade. … Idosos a partir dos 60 anos devem passar por uma avaliação médica e, caso a vacinação seja …

CENA DA CIDADE – Servidor esquece chave de posto de saúde e população sofre em fila
Rondoniaovivo
Crianças, idosos que estavam na fila tiveram de esperar outros longos minutos, até o servidor ir buscar a chave. “Prefeito cadê os profissionais …

Três Lagoas-MS: Pacientes com mobilidade reduzida serão atendidos pelo Projeto “Moto-Saúde”
Jornal Dia a Dia
“As pessoas atendidas serão definidas pela coordenação de cada unidade de saúde de acordo com o quadro clínico do paciente. Sendo que, idosos …

WEB
Secretaria de Saúde de SJB oferecerá curso de Cuidador de Idosos
Parahybano
A Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Saúde, abriu pré-inscrição para o Curso de Cuidador de Idosos. Serão oferecidas 80 …

Plataforma médica facilitará atendimento a idosos na rede privada
Hoje Mais
O compartilhamento de dados de pacientes idosos entre médicos e demais profissionais de saúde poderá ser de forma integral e totalmente digital.

Especialista orienta sobre os principais cuidados com a saúde do idoso
Amazonas Notícias
Com a expectativa de vida cada vez maior, envelhecer com saúde tornou-se prioridade. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística …

Projeto de Floriano retira tributos de medicamentos para idosos aposentados
Dem
Preocupado com a saúde dos idosos, o deputado Francisco Floriano (RJ) apresentou projeto que assegura ao idoso aposentado pelo Regime Geral …

Cadeira de rodas motorizada para deficientes e idosos
Bom Negócio – Olx
Uma alternativa moderna, prática e bonita para substituir a velha cadeira de rodas motorizada, a muleta axilar, a bengala, o andador. Ideal para …

Após pedido da Defensoria, SMS cria sistema para atender idosos em abrigos da capital
Tribuna do Agreste – O portal de Arapiraca e região : Tribuna do Agreste
Atendendo a pedido da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desenvolveu um sistema de …

Facape prorroga inscrição para cursos voltados para a terceira idade
TV Jornal
Os interessados em participar da Faculdade Aberta a Terceira Idade (FATI), oferecida pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina …

Com alertas do Google

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo