Silvia Pfeifer, a sorte de envelhecer bem

Autor(a):

Aos 64 anos, a modelo e atriz Silvia Pfeifer diz encarar o envelhecimento com naturalidade. Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, publicada nesta quarta-feira (1º), ela refletiu sobre a diferença do passar dos anos para homens e mulheres.

— Para as mulheres, o envelhecimento sempre foi uma questão mais complicada do que para os homens. A cobrança é muito maior. Mas acho que depende de nós nos colocarmos contra isso e naturalizar a questão. Eu sempre procuro fazer vídeos com pouca ou nenhuma maquiagem para mostrar como sou de verdade. Muitas mulheres estão fazendo isso também. Modéstia à parte, estou tendo a sorte de envelhecer muito bem — disse ela.

Silvia também destacou seus cuidados com a saúde desde cedo e a boa genética.

Por fim, Silvia relembrou a separação do empresário Nélson Chamma Júnior, após 38 anos de casamento, no ano passado. Atualmente, ela mora com os filhos, Emanuella, de 36 anos, e Nicholas, de 28.

— É uma mudança grande na vida. Eu estou me renovando e aprendendo muitas coisas novas. E é isso que importa: a gente envelhecer aprendendo e se sentindo melhor e confiante — concluiu.

GZH faz parte do The Trust Project

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *