A Sobremesa (de última hora)

unnamed-4

 

Sobremesa de última hora não chega atrasada. É tão  especial que vale 1 presente. Como  a Torta de Uva com Chocolate da Pelaggio, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco  Feita com biscoito maizena, a sobremesa leva castanha-do-pará, oleaginosa rica em gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas fundamentais para o funcionamento do organismo. A semente tem ainda ação antioxidante, ajuda na diminuição do colesterol e evita a formação de placas de gordura no sangue.

Como fazer Torta de Uva com Chocolate

Ingredientes:

2 embalagens de Maizena Chocolate Pelaggio

100g de castanha-do-pará

1 xícara (chá) de margarina em temperatura ambiente

Raspas de chocolate a gosto

Creme de Chocolate:

2 envelopes de gelatina incolor sem sabor

2 latas de leite condensado

2 latas de creme de leite

2 xícaras (chá) de chocolate em pó

4 colheres (sopa) de rum

 

Para decorar:

Uvas itália e rubi, sem sementes, cortadas ao meio

Modo de Preparo:

Passo 1 – Prepare a massa. Leve ao processador o biscoito Maizena, castanha do para e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo de uma forma desmontável (25cm de diâmetro). Leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a pegar cor e reserve.

Passo 2 – Prepare o creme de chocolate. Dissolva a gelatina em 6 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou micro-ondas e deixe aquecer sem ferver. Bata no liquidificador, o leite condensado, creme de leite, chocolate em pó e o rum.  Acrescente a gelatina dissolvida e deixe bater mais um pouco.

Passo 3 – Despeje o creme de chocolate sobre a massa, espalhando bem com a ajuda de uma colher. Leve à geladeira por 3 horas. Retire a torta da geladeira, desinforme, decore por cima com as uvas Itália e rubi, as raspas de chocolate e sirva a seguir.

Rendimento: 15 porções

Calorias por Porção: 452 kcal

 

 

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo