Toalhas umedecidas com 1001 utilidades para a cozinha

Tenho uma amiga, Elvira Maria, que além de psicóloga e assistente social, é ótima dona de casa. Quando passou uns meses nos Estados Unidos ajudando uma das filhas que tinha tido o primeiro bebê e fazia o doutorado, Elvira se encantou com a praticidade das toalhas para para gordura que em segundos limpava a cozinha.   Quando voltou, procurou aqui e pela Internet mas não conseguiu encontrar.

Daí que dedico este post a ela e a vocês também, é claro.

O vídeo é em inglês mas aqui vai o passo-a-passo em português. Do Pinterest

Toda cozinha precisa de uma boa limpeza na pia e na bancada para eliminar sujeiras, bactérias e germes. Mas a esponja nem sempre é suficiente e os lencinhos de limpeza que você encontra em supermercados podem custar o olho da cara. Esta alternativa vai te ajudar a manter tudo limpo com pouco gasto.

 

Passo-a-Passo

Corte um rolo de papel toalha ao meio. Essa dica funciona melhor se o papel toalha for aquele de boa qualidade, mais grosso e com maior absorção.
Coloque metade dele em um pote de plástico. Cabe tudo com um empurrãozinho.
O próximo passo é misturar 350 ml de água com 60 ml de álcool.
Coloque algumas gotas de detergente para limpar a gordura. Misture bem.
Derrame a mistura com cuidado sobre o papel toalha.
Ele deve absorver todo o líquido. Deixe ‘descansar’ por 5 minutos.
Com cuidado, remova o rolo de papelão do centro.
É isso! Agora você vai ter sempre um papel umedecido à mão. Não se esqueça de tampar, para que o líquido não evapore.

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo