“Toapets”, banheiros pet no aeroporto de NY



Depois de muitas horas de viagem, é comum sentirmos aquela vontade de ir ao banheiro, não é mesmo? Com os nossos animais de estimação não é diferente. Pensando nisso, o Aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, acaba de instalar um “banheiro” especialmente para os pets fazerem suas necessidades. Um ótimo estímulo para você levar seu cachorro na próxima viagem, não?
A área criada para pets fica na área de embarque, depois do controle de segurança do aeroporto. O banheiro tem pouco mais de seis metros quadrados, e é todo coberto por um gramado. Também há uma grande área externa cercada, ideal para os dias mais ensolarados. Hidrantes fazem a vez dos postes, e dão uma “ajudinha” para os bichinhos mais tímidos. O aeroporto ainda disponibiliza sacolas plásticas e até uma mangueira para os donos limparem as fezes dos animais.
A estrutura pode parecer pitoresca, mas na verdade, isso está previsto em lei nos Estados Unidos. Qualquer aeroporto do país com fluxo maior que 100 mil passageiros por ano deve ter uma área especial para os pets fazerem suas necessidades fisiológicas (“pet relief area”, em inglês). O objetivo não é só agradar os bichinhos viajantes, mas também os cães-guia e os cães farejadores. Já pensou se a moda pega no Brasil?

Conteúdo http://www.pureviagem.com.br/

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo