Truques da Mala Perfeita



Para curtir o feriado com tudo o que você precisa em mãos e em ordem, basta acertar na hora de fazer sua mala de viagem. Para isso, separamos dez dicas que vão ajudá-lo a transformar sua mala comum em uma eficiente.
1. Faça um check list
Tendo em mente quantos dias a viagem irá durar e a previsão do tempo, faça uma lista com todas as peças necessárias para o período, incluindo roupa íntima, toalha e itens da necessaire. Considere destino e as opções de programa para montar a sua mala, se basta um “look” por dia, ou se você terá festas ou jantares e precisará de produções mais elaboradas.
2. Coloque um som
Faça um playlist bem animado para espantar a preguiça na hora de preparar as malas. Música é um grande motivador nessas horas.
3. Lembre-se da lavanderia
Verifique se alguma peça que você precisa está na lavanderia e providencie para que a mesma esteja pronta até a véspera da viagem.
4. Como montar a mala
Na hora de montar a mala, coloque as peças maiores e mais pesadas como sapatos (embalados), calça jeans e casaco, na parte de baixo da mala e as peças mais leves por cima.
5. Separe por grupos
Agrupe as peças semelhantes, como: camisetas, bermudas, pijamas. Isso facilita na hora de encontrar um item.
6. Organizador de mala
Para os mais caprichosos, vale a pena investir em organizadores de mala, você pode separar a roupa que irá usar em cada dia, camisas, sapatos, roupa íntima, produtos de higiene, etc. 
7. Pouco espaço
Se o problema é espaço, pode-se usar os sacos que embalam a vácuo, como o Space Bag Travel que promete reduzir até 5x o volume do conteúdo inserido nele. Este modelo vem com uma bomba, mas também funciona com o uso de um aspirador de pó.
Compacto do http://blogchegadebagunca.com.br/


Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo