Boletim Eletrônico da UnATI.Uerj

Assunto: #Parceria de Sucesso Entre a  UnATI.Uerj e a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro Será Celebrada na Comemoração do Dia Nacional do Idoso – Na 2ªFeira – Dia 07/10/2019.

Olá Amigos(as)

A descriminação etária infelizmente ainda está repleta de estereótipos negativos que se referem aos 60+ na nossa sociedade. A má representação dos mesmos na família, no ambiente de trabalho, na política e até na mídia é uma forma de negligenciar e limitar o seu potencial nas ações sociais em que esta inserido.

Visando mudar essa realidade foi instituído pela ONU_Organização das Nações Unidas_ o Dia 01 de Outubro como sendo o Dia Nacional do Idoso. No Brasil a data foi instituída pelo Presidente Lula em 28/12/2006 pela Lei Nº11.433, e tem sido um marco especial para relembrar que é preciso refletir sempre sobre a situação da pessoa idosa nas famílias, nas comunidades, nas cidades e estados, ou seja, no país como um todo.

Parceiros longevos em várias ações exitosas que têm como objetivo único garantir o direito, o respeito e a dignidade da Pessoa Idosa a UnATI.Uerj e a Defensoria Publica do Estado do Rio de Janeiro estarão juntas mais uma vez – mas agora para celebrar esta união -, na 2ªFeira Dia 07/10/2019 em comemoração ao Dia Nacional do Idoso.

Durante anos a frente da produção da Comemoração do Dia Nacional do Idoso na UnATI.Uerj a Assistente Social & Gerontóloga Profa. Sandra Rabello de Frias – Coordenadora de Projetos de Extensão da UnATI.Uerj convidou o Núcleo Especial de Atendimento à Pessoa Idosa da Defensoria Publica do Estado do Rio de Janeiro – na pessoa do seu Coordenador o Dr. Pedro Hernández -, para estarem juntos na Palestra “A Defensoria Pública Visita a UnATI.Uerj no Dia do Idoso”.

Na Palestra o Neapi.Rj explicitará suas ações no atendimento à pessoa idosa, além de discutir questões inerentes ao envelhecimento humano e que garantem os plenos direitos dos 60+. “Quando a velhice chegar, aceite-a, ame-a. Ela é abundante em prazeres se souberes amá-la. Os anos que vão gradualmente declinando estão entre os mais doces da vida de uma pessoa”. Ilustra Sandra Rabello.

A Palestra – tem entrada franca -, se realizará das 14 às 16h no Auditório 71 – 7º Andar – Bloco F – Uerj Campus Maracanã, é aberta a todos os Alunos da UnATI.Uerj, seus familiares e pessoas interessadas pelo tema. Venha comemorar esta data tão especial conosco.

Vale a pena conferir!

Marcos Teodoro
Assessor de Comunicação Social Matr.26922-5
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Universidade Aberta da Terceira Idade
Assessoria de Comunicação Social
Tel. 2334.0053/ 2334.0131/ 2334.0168/ 2334.0604
Facebook.com/unatiuerj
Twitter.com/unatiuerj
www.unati.uerj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *