Qual o maior problema do envelhecimento?  Uma dica. A Grã-Bretanha encara-o  como de saúde pública. O Governo criou um ministério só para políticas públicas que cuidem da pessoa idosa inglesa. O Ministério da Solidão.

Felizmente, no Brasil, a solidão ainda não é um problema de saúde pública. Isso porque ainda cultivamos  valores como os da boa vizinhança e solidariedade.

,

Norma Rangel nasceu no Rio de Janeiro mas é  paulista do que carioca, é gentil, comunicativa e tem o dom da empatia. Ótima ouvinte, estuda e acompanha todo o movimento das necessidades da moradia ideal para a terceira idosa dos grandes centros. Ela agora exerce uma  tarefa importante como ativista da longevidade. É especialista em acolhimento. “Esta postura é indispensável até tecnicamente”, explica. Norma é profissional de Marketing e se prepara para entrar na terceira idade com muita alegria, disposição e disponibilidade emocional.

“Nossa geração é como um farol. Temos a missão de envelhecer de forma solidária e inclusiva para que as futuras possam retirar o ranço da amargura provocado pela solidão. Por isso o seu convite:

Norma Rangel e o NOVO D+PARA SER VELHO convocam você para desenvolver e implantar um conceito inovador e factível de Morar com qualidade, segurança, acolhimento,  baixo custo e atender à demanda da  Revolução da Longevidade brasileira.

Na foto, Norma e a comunicadora paulista Leila Navarro, que a entrevistou sobre o  lançamento do projeto Morar & Acolher, no programa de rádio. “Virar o Jogo”.

Thereza Christina Jorge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *