Vovô replica Disney no quintal paulista

Você acredita que o seu avô é o melhor do mundo, certo? Pois Steve Dobbs prova que sempre é possível superar seus “concorrentes”. O vovô resolveu construir uma versão em miniatura da Disneyland (que fica na Califórnia, Estados Unidos) no quintal de casa para entreter seus dois netos. De acordo com o jornal The O.C. Register, Steve acompanhou a construção do parque temático e também era amigo de um dos trabalhadores do espaço, que frequentemente o deixava entrar na Disneyland de graça. 



Professor da Universidade Politécnica, o vovô resolveu colocar o conhecimento de seus alunos à prova: juntos, eles construíram diversas “atrações” para entreter as crianças.  O objetivo principal do “parque temático de quintal” é, claro, manter as crianças por perto. 


No espaço, Steve construiu brinquedos clássicos do parque temático, como o Castelo da Bela Adormecida, a montanha-russa Matterhorn, uma atração do Ursinho Pooh e espaços inspirados nos filmes da Pixar Procurando Nemo e Carros, além das famosas xícaras giratórias inspiradas em Alice no País das Maravilhas.  

“Meu netos mais jovens são loucos pela Disneyland. Eu queria dar um motivo para que eles viessem me visitar com mais frequência, mas é difícil competir com um parque temático“, explicou o vovô engenheiro. “Nós achamos o trabalho maravilhoso“, conta Mandi McArthur, a filha mais jovem de Steve e mãe de três filhos.


Conteúdo Veja São Paulo

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo