image003

A sugestão da Margarina Puro Sabor é a sobremesa perfeita para a família e os amigos.

Começar a semana com o dia ensolarado muda o nosso ânimo, não é verdade? Tudo fica mais feliz. Não tem nada melhor do que fazer uma deliciosa sobremesa refrescante de fruta. A Margarina Puro Sabor, marca da M. Dias Branco, ensina como preparar uma Torta de Manga para saborear depois do almoço com a família.
Esse é um doce que você jamais pode perder a receita. Veja abaixo o passo a passo completo, anote no seu caderninho e reúna as pessoas que mais ama!
Como fazer Torta de Manga
Ingredientes:
100g de Margarina Puro Sabor
3 mangas médias descascadas
1 lata de leite condensado (395g)
1 lata de creme de leite (200g)
6 colheres de suco de limão
2 gemas
2 xícaras chá de Farinha de trigo Finna tipo I (sem fermento)
½ xícara de açúcar
1 colher de chá de essência de baunilha
1 envelope gelatina incolor sem sabor 24g
Modo de preparo:
Massa
– Bata açúcar, gemas e Margarina Puro Sabor até chegar a uma consistência de creme. Adicione sobre a mistura a farinha e a baunilha. Amasse com as mãos até ficar uma massa homogênea. Faça uma bola. Leve à geladeira por cerca de 20 minutos. Forre o fundo e as laterais de uma forma com a massa e asse por 15 minutos ou até dourar.
Recheio
– Corte a manga em pedaços e reserve algumas tiras para a decoração. Bata a manga no liquidificador com um pouco de água e peneire. Coloque a mistura novamente no liquidificador com leite condensado, suco de limão, creme de leite e bata até ficar em uma consistência de creme. Dissolva a gelatina em 6 colheres de sopa de água em banho-maria. Adicione ao creme. Coloque o creme na forma com a massa já assada. Leve à geladeira por 8 horas.
Dica: Para aprender outras receitas, acesse o canal de oficial da Margarina Puro Sabor no Youtube www.youtube.com/user/margarinapurosabor ou acompanhe e siga todos os conteúdos exclusivos da marca no Facebook  www.facebook.com/MargarinaPuroSabor e no blog blog.purosabor.com.br

Divulgacão

Comentar ()

() Comentários

Sobre mim

Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. Este blog é muito biográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver.


Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por e-mail.




Siga me