Assunto: Inscrições abertas para Pós-Graduação nas áreas de Gerontogeriatria.   Até 4ªFeira,  03/10/2018.

Olá Amigos(as)
Cientes de que melhoria na qualidade de vida vem ampliando a expectativa de vida dos brasileiros – que hoje já é de mais de 80 anos, empresas de saúde vem buscando para o seu quadro de recursos humanos, profissionais cada vez mais qualificados, especialistas que se pautam pela prevenção e pelo cuidado com a saúde.

Focada neste novo cenário contemporâneo – onde cresce a cada dia o número de Idosos no nosso país, a UnATI.Uerj estruturada em um Centro de ensino, pesquisa, extensão, estudos, debates e assistência voltados para questões inerentes ao envelhecimento da nossa população, e formadora de recursos humanos Especialistas nas áreas da Gerontogeriatria vem oferecendo há mais de 15Anos o Curso de Pós-Graduação Lato-sensu – Especialização em Geriatria e Gerontologia.

O Curso que vem formando cada vez mais Especialistas na área da Gerontogeriatria vem dando oportunidade a profissionais das diversas áreas do conhecimento de atuarem em um novo mercado de trabalho que prisma em tratar de forma correta e adequada o cidadão Idoso.

Para a 2ªTurma desse ano estão agendadas aulas teóricas aos Sábados das 9 às 16h, que irão de 10/11/2018 à 14/09/2019, com seleção dos candidatos previstas para a 2ªFeira Dia 08/10/2018, estando as inscrições abertas até 4ªFeira Dia 03/10/2018 no Centro de Produção da Uerj – Rua São Francisco Xavier, 524, Sala 1006, Bloco A – 1o Andar.

Para o Prof. Dr. Renato Peixoto Veras – Diretor Geral da UnATI.Uerj e Coordenador Geral do Curso, “o tratamento com o grupo etário com idosos é bem diferente, pelo fato da maioria ter duas ou mais doenças crônicas já instaladas. Sentir-se tratado por um médico clínico com formação em geriatria fará toda a diferença para o paciente.”

“Nas faculdades e escolas de saúde o tema idoso ainda não é abordado suficientemente, daí a carência de médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas com formação nessa área. O envelhecimento é hoje uma prioridade e se tornará uma prioridade ainda maior nos próximos anos, pois o numero de idosos se amplia de forma mais rápida do que a qualificação profissional,” afirma Renato Veras.

Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones 2334-0639/ 2334.0053/ 2334.0131/ 2334.0168, pelo e-mail [email protected].

Cordialmente,

Marcos Teodoro

Assessor de Comunicação Social da UnATI.Uerj

 

Comentar ()

() Comentários

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por e-mail.


Sobre mim

Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. Este blog é muito biográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver.




Recomendações

Blog Pong