11 destinos de viagem tirados dos filmes

11-destinos
 
“QUESTI GIORNI” – GAETA, ITÁLIA
O filme italiano Questi giorni, de Giuseppe Piccioni, participou do 73º Festival de Veneza. O longa foi filmado na bela e melancólica cidade de Gaeta, na região do Lazio, onde se passa a história da amizade de quatro garotas.O balneário é banhado pelo mar Tirreno e tem uma arquitetura com construções típicas da época medieval.Cercadas por igrejas, suas sete praias são de areia fofa e água transparente.
A escolha dos cenários dos filmes é essencial para o conjunto da obra. Até usamos a expressão “cena de filme” quando queremos descrever uma paisagem tão bela que parece ser irreal. Mas, dentro das salas de cinema, muitas vezes esquecemos que aquelas maravilhas fazem parte do nosso planeta.
E melhor ainda: com uma passagem de avião é possível admirá-las e perder o fôlego ao vivo. Por isso, o Skyscanner listou 11 destinos do mundo todo que brilharam nas telas do cinema. (Com ANSA)
Leia e veja as lindas fotos na página de Turismo do MSN

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo