2,5 mil vagas na UNATI Amazonas

A Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), inicia, na terça-feira (1º), inscrições para cursos e oficinas destinados a pessoas com mais de 50 anos. A instituição oferece 2,5 mil vagas gratuitas para várias modalidades disponíveis em todas as unidades da UnATI, em Manaus. As inscrições podem ser realizadas até o dia 4 de março.
O candidato só poderá se inscrever em, no máximo, três modalidades. Para efetuar a matrícula é necessário apresentar os seguintes ítens: cópia e original da carteira de identidade, CPF e do comprovante de residência; duas fotos 3×4; além de 1 quilo de alimento não perecível.

 

Cursos oferecidos 

 

Entre os cursos, estão: Caminhada Orientada, Gerontobasquete, Fisioterapia Preventiva, Hidropilates, Espanhol Básico, Espanhol Intermediário, Inglês, Exercitando a memória, Psicologia, Pintura, Mãos fazendo arte, Nutrição e qualidade de vida, Musicoterapia, Flauta Doce, Coral, Violão, Seresta,  Dança e Tai Chi Chuan.

 

Inscrições 

 

As inscrições podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (4) em quatro unidades onde são realizadas as atividades. A matrícula deve ser realizada no local onde o idoso pretende realizar o curso.

 

No dia 1º, ocorrem as inscrições para atividades desenvolvidas na sede da UnATI, localizada na Avenida Brasil, s/n°. Para cursos e oficinas realizados na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), localizada na Av.Carvalho Leal, n° 1777 – Cachoeirinha, a inscrição deve ser realizada na quarta-feira (2). 

Thereza Christina Pereira Jorge

Iniciamos com Viva com Beleza Envelhecimento Ativo há 10 anos. E estamos aprendendo a Arte de Envelhecer, e que Arte difícil! O site trata da descoberta do meu Envelhecimento Ativo. Consultoria em Envelhecimento Ativo [email protected] Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Estudo há sete anos e Envelhecimento Ativo e escrevo sobre isso. Primeiro no blogue Viva com Beleza e agora no site Arte de Envelhecer. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. O site _ https://www.artedeenvelhecer.com.br _ é muito autobiográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver. Tenho apreciado (às vezes) o meu envelhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo