A Internet é um Parque de Diversões

Para manter o cérebro saudável, é essencial mantê-lo ativo – e buscar novos conhecimentos é uma excelente forma de fazer isso. Um dos conhecimentos essenciais no mundo moderno é o uso de aparelhos como o computador e os smartphones. Eles trazem uma série de possibilidades de aprendizado, entretenimento e comunicação. Possibilidades que também podem contribuir para que a vida de pessoas fique mais interessante, conectada e divertida.

Buscar aprender coisas novas é essencial em qualquer idade – inclusive depois dos 60 anos. Manter o cérebro trabalhando é algo que fortalece o raciocínio e ajuda a preservar a memória. Tanto o tempo que o idoso passa aprendendo a mexer com o computador e com a internet quanto o tempo que ele dedica, depois, a buscar informações novas na rede contribuem para isso.

E existem milhares de informações interessantes na internet para quem sabe acessá-las. Cursos gratuitos de idiomas, receitas gastronômicas e aulas de dança são só alguns exemplos – nunca é tarde para aprender algo novo e desenvolver novas habilidades e a internet faz com que este seja um caminho muito mais fácil.

Estar conectado também contribui para que o idoso esteja por dentro das notícias que acontecem no Brasil e no mundo. Também os mantêm conectados a antigos amigos de colégio e de faculdade, além, é claro, de familiares que moram longe.

Aprender a lidar com a tecnologia também faz com que o idoso esteja melhor preparado para mexer com aparelhos como tablets e e-readers. Estes são aparelhos que podem ser utilizados para ler livros, revistas e até jornais – a partir de qualquer lugar, sem ser necessário carregar peso extra para isso. Além disso, são aparelhos que permitem regular o tamanho das letras, o contraste da tela e outros elementos que ajudam a tornar a leitura mais agradável.

Saber usar o computador também traz mais segurança para realizar operações online: compras em e-commerce, pagamento de contas e a compra de ingressos são só alguns exemplos de possibilidades que contribuem para que a vida do idoso fique mais simples e tranquila.

Vale dizer ainda que existem boas possibilidades de trabalho na internet para quem sabe utilizar os seus recursos. Porque não usar o conhecimento para complementar a aposentadoria?

Compacto do site da Microlins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *