O caderno Viagem do jornal O Estado de São Paulo, depois de consultar 32 especialistas, fez uma relação dos 10 lugares mais atraentes  para o turista brasileiro visitar em 2019. Três estão no Brasil. O primeiro destino nacional mais votado foram Lençóis Maranhenses – A nova estrada ligando São Luís a Barreirinhas, porta de entrada dos Lençóis, impulsionou o número de turistas no último ano. Com acesso mais fácil, também devem crescer os investimentos na infraestrutura hoteleira da região.

Por que Lencóis?

Os lençóis maranhenses, um dos principais pontos turísticos do estado do Maranhão, no Brasil, faz parte do Parque Nacional dos Lençóis que tem uma área de 156,5 mil hectares. A paisagem é composta principalmente por dunas de areia branca, que lembram lençóis jogados na cama, formadas pela força dos ventos que constantemente mudam de posição alterando a aparência da região. A época da chuva vai de janeiro até maio, e a época seca começa em junho e vai até dezembro.

A temperatura média da região é de 28° C.Por causa da falta de chuva, as lagoas podem ser encontradas secas nos meses que vão de outubro até fevereiro. Durante o período mais seco, o parque se transforma em um verdadeiro deserto e com as chuvas que ocorrem no final no primeiro semestre do ano, forma-se uma incrível sequência de dunas e lagoas. O final do primeiro semestre do ano, além da formação das lagoas, características da região, devido ao acúmulo da água da chuva, também marca o início da alta temporada no Maranhão, época em que o turismo é mais rentável.

Uma Terra chamada Maranhão

É o deserto do Saara? É o deserto do Atacama? É o deserto do Namibe? NÃO❗❗Nem deserto é, são lençóis, os Lençóis Maranhenses

E ele faz parte do nosso Brasil! Vamos combinar, uma beleza natural tão rara e bela dessas, dentro do nosso próprio país? Não se pode deixar uma oportunidade de ouro dessas passar desapercebida.

Se interessou? Acesse nosso site, pelo link https://is.gd/MPZV3K ou converse com um dos nossos atendentes pelos números: (11) 2362-0949 /(11) 2362-0950

Whatsapp: (11) 97628-6097

Endereço: Alameda Olga, n 288, 5 andar, conjunto 54, Barra Funda

Pastore Turismo

#OTurismoQueVocêProcura

 

Comentar ()

() Comentários


Sobre mim

Meu nome é Thereza Christina Pereira Jorge, sou carioca, mãe de dois filhos, jornalista. Fui repórter-editora nos jornais O Globo e sucursal Rio de O Estado de São Paulo. Trabalhei nas revistas femininas da Editora Bloch e na revista Isto É, também na sucursal. Sou formada em Ciências Sociais pela UFRJ. Este blog é muito biográfico porque estou descobrindo e praticando o que a OMS definiu como Envelhecimento Ativo. Amo a vida e o viver.